A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), concluiu o inquérito policial que investigou o crime de homicídio cuja vítima foi Valmir da Conceição Mota, que era inquilino e amigo do acusado. Após o crime, o suspeito lavou a casa e escondeu o corpo.

Segundo a polícia, o cadáver foi encontrado em uma área rural do município de Santa Luzia do Norte, no dia 30 de outubro deste ano. No entanto, ele foi morto na casa do suspeito, no Conjunto Eustáquio Gomes.

De acordo com o delegado Thiago Prado, que presidiu o inquérito, o autor – que é proprietário do imóvel – era tido como amigo da vítima.

Depois de ter assassinado Valmir, o acusado limpou toda a sua residência com água sanitária e, em seguida, colocou o cadáver dentro do seu próprio veículo e o conduziu até o município de Santa Luzia do Norte. Chegando a um canavial, desovou e ocultou o corpo da vítima, concluindo a prática de homicídio e ocultação de cadáver.

O delegado Thiago Prado também destacou o apoio e trabalho da Polícia Científica no caso. “O bom trabalho policial nos dias atuais não pode prescindir de cooperação do perito criminal, o qual emprega meios científicos para localizar a prova. Naturalmente, o reconhecimento do trabalho pericial é um incentivo importante para continuidade das ações da Polícia Científica”, disse a autoridade policial.

O autor do crime teve a prisão preventiva decretada e está sendo indiciado pelo crime de homicídio duplamente qualificado pela traição no momento da execução e, também, por ter utilizado o calibre 9 milímetros, considerado um calibre de uso restrito, além da ocultação de cadáver.

O inquérito policial está sendo encaminhado ao Poder Judiciário, para que o investigado seja processado e condenado na forma da lei.

GAZETAWEB \ Greyce Bernardino* *Com assessoria

FOTO: Polícia Civil