O presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira, prestigiou a posse do novo Procurador Geral da República (PGR) – e chefe do Ministério Público Federal – Paulo Gonet, realizada nesta segunda (18) em Brasília. Gonet ficará no cargo pelos próximos dois anos, podendo ser reconduzido.

“Desejo ao novo Procurador Geral da República Paulo Gonet muito sucesso na nova missão que ele assumiu. Missão da maior relevância para o país, que é este exercida pela Procuradoria Geral da República e pelo Ministério Público Federal”, destacou Arthur Lira.

Em seu discurso de posse, Gonet destacou o papel, conferido pela Constituição da República ao Ministério Público, de defensor dos direitos fundamentais, individuais e sociais, da democracia, das liberdades públicas, da igualdade e do progresso econômico ecologicamente sustentável.

Também estavam presentes na cerimônia de posse o presidente Lula, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, os subprocuradores-gerais da República, Elizeta Ramos e Augusto Aras, o governador do DF, Ibaneis Rocha, além de outros integrantes do Ministério Público, ministros de Tribunais Superiores e do Executivo.

CADA MINUTO \ Por Assessoria

FOTO: GOOGLE