Alagoas é um dos destinos mais procurados pelos turistas como lugar ideal para o réveillon. Com uma ocupação média hoteleira em torno de 89,25%, o Estado vai receber tanto os visitantes que estão em busca de festas para receber 2024 quanto os que simplesmente querem aproveitar as belezas naturais das praias da capital ou das cidades litorâneas.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav/AL), Samuel Silva, as expectativas do setor são as mais positivas possíveis.

Boa parte dos turistas está voltada para os destinos localizados na região Norte do Estado. “Os resorts estão com taxa de ocupação de 93%; os hotéis categoria cinco estrelas estão com 96,47% dos quartos ocupados. Na categoria quatro estrelas, o índice de ocupação é de 85,72%; nos hotéis três estrelas, a taxa de ocupação é de 82,79% e nos estabelecimentos duas estrelas 88,25% dos quartos já estão ocupados”, detalhou Samuel Silva.

A Secretaria de Estado de Turismo destacou que o destino Alagoas reúne as maiores festas de réveillon do país. “Com uma programação diversificada, o destino Alagoas se consolidou como destino do Réveillon no país e o período promete movimentar ainda mais o turismo no Estado.

Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Pedro Sampaio, Ivete Sangalo, Thiaguinho e Àttoxxá são alguns dos nomes confirmados para as festividades ao longo de toda a semana em Alagoas”, afirmou a Secretaria.

Segundo a pasta, ao promover as tradicionais festas de réveillon, Alagoas se destaca no cenário nacional com a diversidade musical e o atendimento que engloba todos os públicos e gostos, com festas que duram vários dias nos destinos alagoanos. Os eventos por todo o Estado proporcionam uma energia única para comemorar o novo ano em gêneros musicais que vão do eletrônico ao pagode, do sertanejo ao pop eletrônico, com apresentações nacionais e internacionais.

A programação das festas ocorre, ainda de acordo com a Secretaria, não só durante a virada de ano, mas se estende por toda a semana do réveillon e vai até o dia 2 der janeiro, os eventos incluem festas diurnas e noturnas. “As atrações garantem agitar as terras alagoanas para um público de cerca de 40 mil pessoas”, acrescentou.

Por Valdete Calheiros – colaboradora / Tribuna Independente
Foto: Divulgação