Erguido na orla da Ponta Verde, o Ed. Waves recebeu o Master Ademi como Empreendimento do Ano, o Destaque acima de 180m² e o projeto Laboratório de Convivência, realizado nas obras, como Responsabilidade Social.

Após a premiação, o diretor técnico, Caetano Ximenes destacou o nível de qualidade do Waves, incluindo a concepção arquitetônica, as tecnologias embarcadas, as ações focadas no meio ambiente e na norma de desempenho e, principalmente, o que não é visto pelos clientes e que se encontra por trás da alvenaria, mas que garante a durabilidade do empreendimento.

Ao se referir ao prêmio de responsabilidade social, conquistado pelo projeto Laboratório de Convivência, foi além: “Não adianta só edificar prédios diferenciados. Para construir uma sociedade mais justa, é preciso edificar pessoas melhores”. Diante disso, as ações do Laboratório de Convivência estão intimamente associadas aos objetivos e metas da empresa.

O diretor Hélio Abreu destacou os desafios de um projeto à frente de seu tempo, que trouxe tecnologias como a recarga inteligente de carros elétricos quando a tecnologia dos carros movidos à eletricidade ainda era distante e pouco acessível. “Trata-se de um empreendimento erguido em plena pandemia e que exigiu um cuidado a mais com a saúde dos nossos colaboradores. Por isso, meus agradecimentos à equipe Record, desde aqueles que estão na linha de frente dos canteiros até aos que atuam nos bastidores, na sede, trabalhando para tornar realidade os anseios dos nossos clientes”, comentou.

Já o diretor Wagner Andrade fez questão de agradecer ao arquiteto Mariano Teixeira e equipe, aos clientes da Comissão de Representantes que gerenciaram a obra com o engenheiro Diogo Lucas e a gerente administrativa Márcia Pereira, ao incorporador Durval Guimarães e família e à Marcio Raposo Imóveis que esteve no comando das vendas. “Aqui uma menção especial ao Marcinho (Márcio Filho) por ter sido a pessoa que trabalhou para trazer o terreno para a Record”, destacou Wagner Andrade.

Veja o que fez o Waves conquistar o triplo reconhecimento

O empreendimento redefiniu o conceito de luxo, sofisticação e conforto., sendo estrategicamente localizado na Rua Hélio Pradines, 43, de frente para o principal cartão postal da cidade, a orla da Ponta Verde.

Concebido pelo renomado arquiteto Mariano Texeira, o projeto do Waves priorizou o elemento vidro na fachada e em todos os ambientes sociais da edificação, enfatizando a sensação de liberdade, o máximo aproveitamento da iluminação natural e, claro, a vista da paisagem.

E mais: ao invés de projetar quatro unidades tipo por andar, como é comum no mercado, Mariano surpreendeu ao optar por três unidades tipo por pavimento. Com essa configuração, foi possível projetar unidades mais amplas, mais ventiladas e mais iluminadas.

Confira a lista de tecnologias embarcadas no Waves

O empreendimento se destaca pelo uso de tecnologias com vários recursos automatizados como:

Fechaduras digitais nas portas de entrada dos apartamentos;
Infraestrutura para aspiração central dos apartamentos;
Sistema inteligente que gerencia as tomadas elétricas no estacionamento para recarga de carros elétricos (por apartamento);
Sistema de eclusa para pessoas com acesso facial; e
Sistema de acesso às garagens com sensores de radiofrequência etc.

E não para por aí.

O Waves possui sistema inteligente automatizado com sensores para irrigação dos jardins externos programados para não molhar os transeuntes;
Wi-fi nas áreas comuns; acesso facial para acesso à academia e brinquedoteca; e
Substituição dos interruptores convencionais de lâmpadas por pulsadores com cabos de dados, que permitem o controle via celular e outros dispositivos.

Vamos parar por aqui para não ficar cansativo. Confira a lista completa em www.construtorarecord.com.br/blog.

Coral formado por trabalhadores da Record, fruto do projeto Laboratório de Convivência, vencedor na categoria Responsabilidade Social – Foto: Assessoria

O segredo do Waves está onde ninguém consegue ver

É por trás da alvenaria que o Ed. Waves surpreende. O empreendimento seguiu integralmente a nova Norma de Desempenho implantada em todo o País, que ampliou o conforto térmico e acústico em todos aspectos.

A Record, porém, foi além. Todos os ambientes das unidades Tipo, com exceção dos banheiros e da área de serviço, receberam manta acústica, indo além da norma de desempenho, que fala somente dos dormitórios. Outro destaque: todas as paredes externas, inclusive as não poentes, receberam isolamento térmico, o que também vai além do que prevê a norma.

Vale destacar que o Waves recebeu um certificado de sustentabilidade por utilizar manta acústica de lã de pet, obtida a partir de garrafas PET.

O Waves se diferencia justamente naquilo que os olhos não veem e que garantem a durabilidade da construção. Destaque para:

Proteção do concreto com materiais especiais para aumento da durabilidade;
Adoção de manta antivibração nas piscinas da cobertura para evitar o ruído sobre os apartamentos inferiores; e
No pavimento garagem, na piscina e nas coberturas adotou-se um sistema duplo de impermeabilização cristalizante – que penetra até 2 cm no concreto – protegendo e impermeabilizando a alvenaria em conjunto com a manta asfáltica padrão.

A lista prossegue:

Tem ainda o isolamento térmico da laje da cobertura com placas de isopor extrudado;
Isolamento acústico na porta da suíte master por meio de uma espessura maior, garantindo maior privacidade;
Adoção de sistema de segurança e combate a incêndio em cada unidade, permitindo que o cliente possa instalar sensores de fumaça e temperatura em cada ambiente;
Isolamento acústico no forro do pavimento garagem para evitar ruídos nas unidades posicionadas acima entre outros.

Humanização em canteiro é premiada pela Ademi-AL

Pelo segundo ano consecutivo o trabalho de humanização realizado pela Construtora Record junto aos canteiros de obra é reconhecido pelo Master Ademi, a principal premiação do mercado imobiliário alagoano. Este ano foi a vez do projeto Laboratório de Convivência receber o prêmio de Responsabilidade Social.

O projeto, liderado pela psicóloga Lucidea Tenório e a equipe da Phasis Núcleo de Humanização, teve início em 2002. Ao longo das últimas duas décadas, mais de 6.400 profissionais, entre funcionários, terceirizados, fornecedores e parceiros, foram beneficiados diretamente pelo programa, que busca promover um clima de diálogo e parceria entre os trabalhadores por meio de reuniões semanais, dinâmicas, comemorações, ações educativas, coral e sobretudo a promoção do ser humano.

“Ao longo destes 20 anos de laboratórios de convivência são inúmeros os casos de trabalhadores quem implementaram mudanças em suas vidas dentro e fora do canteiro, tornando-os pessoas mais educadas, gentis, estudando, cuidando de suas famílias, mudando hábitos alimentares e de lazer, planejando férias com viagens, mudanças de carreira, investindo em educação da família e a própria, sem falar naqueles que ingressaram na universidade”, relata a psicóloga Lucidéa Tenório, sem esconder um sentimento de realização pessoal com o seu trabalho e de sua equipe.

POR: Publieditorial / GAZETAWEB
FOTO: ASSESSORIA