Enquanto as equipes do grid da F1 lentamente anunciam as datas de lançamento de seus carros para 2024, a McLaren se antecipou e divulgou a pintura do novo modelo nesta terça-feira. O MCL38 da equipe de Woking será laranja e preto, sem os detalhes azuis vistos no antecessor MCL60. Mais detalhes do carro serão divulgados no dia 14 de fevereiro.

Em 2024, a equipe de Woking terá novamente Lando Norris e Oscar Piastri como dupla. Na F1 2023, o britânico e o australiano terminaram em sexto e nono, respectivamente, no Mundial de pilotos – colocações que contribuíram para o quarto lugar da McLaren na disputa de construtores.

Juntos, eles somaram 302 pontos. Ao longo da temporada, foram nove pódios, uma vitória na corrida sprint e quatro pódios na corrida sprint. A McLaren também estabeleceu um novo recorde mundial de pit stop mais veloz: 1s80.

Este será o segundo ano de Andrea Stella como chefe de equipe da McLaren. Além disso, o time de Woking terá o acréscimo de Rob Marshall, novo diretor técnico, que deixou a RBR em 2023 após 17 anos.

– Não começamos 2023 como queríamos, mas Andrea e a equipe fizeram um ótimo trabalho seguindo a reestruturação organizacional. O trabalho duro continua enquanto carregamos essa fase excelente para a campanha de 2024. Estou confiante que a animadora dupla de Lando e Oscar vai continuar a criar mais mega memórias juntos depois de uma segunda metade tão impressionante no ano passado – disse Zak Brown, CEO da McLaren.

A F1 retorna em 2 de março de 2024 com o GP do Bahrein, primeira de 24 etapas na maior temporada da história da categoria. Veja o calendário completo aqui, assim como as sedes e GPs a receber as seis corridas sprint.

POR: Por Redação do ge — Rio de Janeiro/ GAZETAWEB
FOTO: DIVULGAÇÃO