O Massayó Verão encerrou a festividade neste domingo (21), no estacionamento do Jaraguá, e contou com apresentações de artistas nacionais e locais. A capital bateu recorde em ocupação.

“Os números são impressionantes. Estamos batendo recorde em ocupação hoteleira, de acordo com dados do nosso turismo. Em 20 anos, essa foi a maior temporada da história. E isso é fruto de todas as estratégias que nós temos criado para poder não só chamar atenção para nossa cidade, mas também mudar a impressão de quem nos visita”, afirmou JHC.

O prefeito ressaltou a transformação que Maceió vive. “É uma transformação completa, não só a coisa física, mas no imaterial também, e isso é muito impactante. Então é um festival que movimenta a economia, e gera emprego e renda para milhares de famílias”, destacou.

Emprego e renda

A segunda edição reuniu mais de 600 mil pessoas nos seis dias de festa, no Estacionamento do Jaraguá. O evento também movimentou R$132 milhões na economia da capital alagoana, o que gerou emprego e renda para diversos segmentos, como ambulantes, motoristas de aplicativo, salões de beleza, entre outros.

O evento garantiu que motorista de aplicativo, taxistas, ambulantes, salões de beleza e outros setores contassem com ainda mais movimentação na alta temporada.

Weverton Lucas é motorista de aplicativo e afirmou que eventos como o Verão Massayó, impulsionam a demanda por transporte.

“A cada ano as festas em Maceió estão melhores e mais organizadas. A gestão do prefeito JHC está de parabéns. Podemos perceber que a capital está cada vez mais cheia de turistas e a tendência é que cresça cada vez mais”, contou.

Kauely de Almeida é de Garanhuns e veio aproveitar o Verão Massayó. Ela falou da organização e disse indicar o evento para outras pessoas.

“A gente veio passar uma semana, mas com o intuito de aproveitar também os shows porque ficamos sabendo da programação e nós adoramos Maceió. Eu indicaria muito esse evento para as pessoas, está tudo muito bem organizado, o espaço está muito atrativo e as atrações são muito boas”, disse.

CADA MINUTO \ *Com Assessoria

FOTO: GOOGLE