Quem se deslocou para brincar as prévias carnavalescas no final de semana encontrou o corredor da folia livre de veículos. O resultado foi possível graças à atuação das equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) que chegou antes dos foliões e isolou todo o trecho a ser percorrido.

Para garantir o perímetro de bloqueios, a segurança viária e a integridade dos brincantes, um efetivo de 50 agentes e fiscais de transportes foram deslocados aos polos da folia. A logística também envolveu o uso de 25 viaturas, sendo carros e motos, cones e gradis, além de outros materiais utilizadores nas interdições.

“Todos anos, um esquema de interdição é montado com o único objetivo de assegurar que as pessoas brinquem com suas famílias e amigos em segurança. Para que isso seja possível, nossas equipes chegam primeiro e saem por último”, destacou o diretor de policiamento viário do DMTT, Alexsandre Serafim.

Além da presença nos locais de desfile dos blocos, equipes estiveram de prontidão para atender ocorrências de trânsito nos demais pontos da capital. O trabalho foi coordenado do Núcleo de Operações Integradas (NOI), instalado na sede do órgão municipal de Transportes e Trânsito.

TRIBUNA HOJE \ Por Ascom DMTT

Foto: Amanda Cirilo/Ascom DMTT