“Temos nove pontos em disputa para aí chegar a 15”. Essa frase de esperança e motivação do técnico Marcelo Cabo foi dita após a derrota para o ASA (2×0). O grupo está sem força. A qualidade do elenco está colocada em dúvida. E o departamento de futebol vai agir. Mudanças devem ocorrer nesse período de quase 10 dias até o próximo compromisso no Campeonato Alagoano (dia 17 contra o Murici fora de casa). “E agora é buscar, buscar o entendimento do que está acontecendo, tomar as providências que têm que tomar pra reagir diante do jogo contra o Murici”, desabafou Cabo.

O grupo não vai ter folga nesse Carnaval. Serão treinos intensos e o compromisso dia 14 contra o Penedense pela Copa Alagoas. Cabo não confirmou se muda a estratégia de poupar os titulares nesta competição. “Tenho um período de tempo para analisar. Hoje, eu saio daqui consternado, muito chateado, indignado, pelo nível da nossa atuação. Foi muito, muito abaixo daquilo que a gente quer pro campeonato, pro que a gente quer pra temporada e basta a mim agora identificar e tomar as providências cabíveis dentro da sequência da temporada. São duas competições que têm sua importância”.

Após 29 contratações e quatro desligamentos, mais jogadores devem chegar. O dirigente Alarcon Pacheco que é o responsável pelo mapeamento de reforços está no mercado, e devem ser contratados pelo menos mais 4 atletas. O jogo com o ASA foi o pior do atual momento do time. “Foi uma partida muito ruim da equipe, muito abaixo, muito aquém, com erros individuais, erros que a gente apontou. O gol de escanteio, a gente apontou ali qual seria a jogada e, numa desatenção, num descumprimento de função, tomamos o primeiro gol. No segundo gol, foi a tônica do jogo do CRB. Bola sob o nosso domínio, erramos e acabamos sendo penalizados pelo 2 a 0”, justificou o treinador.

Saídas e lesão

O CSA confirmou ontem a saída de dois jogadores, o meia Caio Vitor e o zagueiro Michel Custódio. Este último nem chegou a estrear pelo clube e foi dispensado.

Além dos dois que deixaram o clube, foi confirmada a cirurgia do goleiro Yuri Sena, que se lesionou após disputar uma partida pela Copa Alagoas.

“O Departamento Médico do Centro Sportivo Alagoano informa que exames realizados, detectaram uma ruptura de menisco lateral e lesão parcial do ligamento ântero-lateral, no joelho direito do goleiro Yuri Sena. O tratamento indicado é cirúrgico, e em comum acordo com o Departamento Médico do seu clube de origem, Esporte Clube Vitória BA, foi solicitado o encaminhamento do atleta para dar seguimento ao tratamento, na cidade de Salvador, onde procederão a cirurgia e sua reabilitação. O atleta já seguiu viagem. O prazo de recuperação será estimado após a realização do procedimento cirúrgico. O Atleta mantém contrato ativo com o CSA, e se reapresenta assim que for liberado pelo Vitória”, informou nota do clube.

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria