A Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) inaugurou, nesta terça-feira (20), mais um ponto de atendimento à população para a emissão do Cartão de Identificação para Pessoa com Deficiência e da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) em Maceió. Os cidadãos agora podem se dirigir à Central Já! do Benedito Bentes, na parte alta da capital, para solicitar esses documentos.

Distribuir a oferta do serviço em mais de um ponto da cidade é importante para assegurar mais acessibilidade às pessoas com deficiência. “Pensando nas barreiras urbanísticas e arquitetônicas que, infelizmente, ainda existem, estamos trabalhando para ampliar cada vez mais os locais de atendimento ao nosso público que, muitas vezes, tem mobilidade reduzida. Poder receber maceioenses tanto na parte baixa quanto na parte alta da cidade é, para nós, uma conquista” afirma a secretária da pasta, Aline Rodrigues.

O atendimento, assim como na unidade do Centro, é por agendamento. Para marcar, clique aqui. A Central Já! do Benedito Bentes está localizada na Avenida Cachoeira do Meirim, número 100, no Empresarial Rodrigo Camelo, ao lado do Shopping Pátio.

TNH1.COM

Foto: Ascom Secdef