O governador Paulo Dantas assegurou que Alagoas experimentará um dos mais expressivos crescimentos econômicos do Brasil em 2024. Ao desembarcar em Lisboa, Portugal, para uma missão de cinco dias, destacou a busca por investimentos nos setores promissores do turismo, tecnologia e agricultura familiar. Na capital portuguesa, anunciou planos para atrair mais investimentos internacionais nessas áreas, fortalecendo o setor econômico e impulsionando o PIB de Alagoas.

Juntamente com uma comitiva do governo, Paulo Dantas ressaltou os investimentos específicos para promover o Destino Alagoas a turistas estrangeiros, incluindo a plotagem de 100 táxis nas cidades de Lisboa e Porto. O governador destacou os esforços do governo para atrair turistas europeus, gerando empregos e oportunidades que beneficiam a população local. A iniciativa faz parte de uma série de ações de marketing no mercado europeu, como a participação na Bolsa de Turismo de Lisboa e roadshows em várias cidades.

A secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, enfatizou a importância de fortalecer o fluxo turístico em mercados estratégicos, aproveitando os voos semanais da TAP entre Lisboa e Alagoas. Com dois voos semanais para Portugal, o Estado busca expandir suas conexões aéreas e consolidar o mercado português, o segundo maior emissor de turistas estrangeiros para Alagoas. Em 2023, os portugueses representaram cerca de 23% dos estrangeiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

A missão de cinco dias em Portugal conta com a participação do secretário de Governo, Vitor Pereira, da secretária de Relações Internacionais, Caroline Balbino, e da secretária da Primeira Infância, Paula Dantas.

POR: POLÍTICA ALAGOANA

FOTO: GOOGLE