Gerar empregos e oferecer qualificação profissional para o mercado de trabalho têm sido umas das prioridades do prefeito JHC. As ações da Prefeitura de Maceió levaram a cidade a figurar entre as capitais do Nordeste que mais reduziram o desemprego, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Entre as ações realizadas pela gestão municipal estão o programa Emprega Maceió, que já teve sete edições e realizou 3.183 atendimentos. Em menos de um ano, foram 5.277 pessoas atendidas apenas em programas itinerantes.

Emprego e qualificação

Na semana passada, o Clima Bom recebeu a sétima edição do Emprega Maceió, executado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes). Foram 381 atendimentos, 153 cadastros no Sine Maceió, 29 matrículas em cursos profissionalizantes, 18 seguros-desemprego liberados, 32 aprovados em entrevistas de emprego e 20 selecionados para as próximas etapas de seleção. Além disso, houve a emissão de 12 Carteiras de Trabalho Profissional, 35 consultas consultas jurídicas, ⁠50 cadastros de estágio e aprendiz pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e auxílio para a recuperação de 12 acessos ao gov.br.

“Estas ações ressaltam o compromisso da Prefeitura de Maceió em disponibilizar oportunidades de trabalho para todos os cidadãos com parcerias com diversas empresas locais. A gestão do prefeito JHC segue empenhada em garantir oportunidades de trabalho para todas as pessoas”, disse o subsecretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária de Maceió, Jonatas Omena.

ALAGOAS 24 HORAS

Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió