Acontece hoje o duelo entre Sport e Murici pela 2ª fase da Copa do Brasil 2024. A bola rola na Arena de Pernambuco, em Pernambuco, às 19h. Em caso de empate no placar final, teremos decisões por pênaltis. Este será o primeiro confronto oficial entre as equipes na história.

O Sport eliminou o Trem por 4×0, na primeira fase e o Murici, por sua vez, venceu o Confiança por 2×1. O Leão possui apenas uma derrota jogando como mandante na temporada, mas não terá a presença de sua torcida. O Sport foi condenado de forma unânime, pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a jogar oito partidas com portões fechados. O clube foi julgado, na sede da instituição, no Rio de Janeiro, pelo atentado ao ônibus do Fortaleza, ocorrido na madrugada do último dia 22 de fevereiro, no Recife.

A base deve ter Caíque França, Pedro Lima, Luciano Castán, Alisson Cassiano e Felipinho; Fabricio Domínguez, Felipe e Alan Ruiz; Lucas Lima, Romarinho e Gustavo Coutinho. O Sport, por estar na Série B, embolsou R$ 2,782 milhões. A classificação para a terceira fase é a primeira em que a premiação independe da divisão, valendo R$ 2,205 milhões para o clube que avançar.

O Sport faz ótima campanha na atual edição do Pernambucano, em 10 rodadas o Leão da Ilha soma 7 vitórias, 2 derrotas e um empate. Em sua partida mais recente, o Sport empatou com o Santa Cruz por 1 a 1, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Pernambucano. Pela Copa do Brasil, o Sport atropelou o Trem, no Amapá, por 4 a 0, no jogo da primeira fase. Romarinho, Gustavo Coutinho, Alan Ruiz e Chrystian Barletta marcaram os gols que garantiram o Sport na segunda fase da Copa.

O Murici faz boa campanha no Campeonato Alagoano, o clube soma 4 empates, 2 vitórias e 2 derrotas. Em sua partida mais recente o Murici perdeu para o CRB por 2×1, em jogo válido pela ida da semifinal do alagoano 2024.

Na Copa do Brasil o Murici venceu o Confiança por 2 a 1, de virada no jogo da primeira fase da CDB. O volante Mazinho e Ciel marcaram os gols que garantiram a vaga na segunda fase. A base do técnico Alyson Dantas deve ter Alexandre; João Carlos, Mayron, Danilo e Erick; Mazinho, Felipe, Sabiá e Rodrigo Mucuri; Alfredo e Everson (Lima).

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria