Mesmo com a vaga garantida nas semifinais da Copa Alagoas, o CSA entrou com força máxima e venceu o Cruzeiro de Arapiraca por 2×0 ontem no último jogo da primeira fase, no Estádio Rei Pelé. Passadas as eliminações recentes, a equipe azulina voltou as atenções para a disputa estadual com tudo e quer chegar na seletiva da Copa do Brasil. Destaque para o centroavante Tiago Marques, autor dos dois gols da partida. O Cruzeiro foi eliminado e se despediu da temporada.

Na semifinal, o CSA vai enfrentar o Murici em dois jogos. Coruripe e CSE ou Penedense jogam no outro lado do chaveamento. O Azulão tenta chegar à Copa do Brasil via Copa Alagoas e, por isso, está usando seu time principal na competição.

Ainda sob o comando do interino Bebeto Moraes, o grupo trabalha forte a espera de uma nova comissão técnica. Dessa forma, o Azulão foi a campo com Deivity; Lucas Marques, Almir Luan, Biazus e Erik; Marlon, Valoura, Jeffinho e Marcinho; Alison Farias e Tiago Marques.

Com quedas na seletiva da Copa do Nordeste e no Alagoano, o Azulão foca na Copa Alagoas e na disputa do Brasileiro da Série C – principal objetivo da temporada. Após vencer time B do rival CRB, o CSA volta a triunfar e espera a Federação marcar as datas das semifinais.

O departamento de performance do Centro Sportivo Alagoano informou através da assessoria de imprensa que o diretor médico Dr Fábio Lima confirmou algumas situações de atletas. O zagueiro Wellington Carvalho está em fase final de transição, e, por esse motivo, foi poupado da partida de ontem. Já o atacante Marquinhos apresentou um quadro de sinusite, e também não participou da partida contra o Cruzeiro.

O goleiro Deivity foi a grande novidade ontem. Ele se recuperou da lesão muscular e ganhou a posição de Fernando Castro nesta quarta. Ele ficou no banco do CSA nos últimos jogos, mas, melhor condicionado, voltou a ser titular contra o Cruzeiro. A tendência é que siga no gol nas semifinais contra o Murici.

Sem técnico oficial desde o dia 3 de março, quando Marcelo Cabo foi demitido após a eliminação precoce do Alagoano, a equipe vem sendo comandada pelo treinador fixo da categoria de base, Bebeto Moraes.

“Esperamos até essa quinta-feira anunciar o nome do novo técnico. O clube está trabalhando para acertar com um profissional com perfil que busque vitórias, que venha com o intuito de subir o time. O CSA tem que subir esse ano de ano de todo jeito, então esperamos um técnico que venha com o projeto de acesso”, disse o presidente do conselho.

Por Tribuna Independente

Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA