Atletas de oito países irão disputar o Maceió Summer Open de Tênis, primeiro torneio internacional profissional realizado em solo alagoano desde 1992. A competição começa neste domingo, a partir das 10h, e irá até o dia 24 nas quadras de saibro cobertas do Jaraguá Tênis Clube, clube dos mais tradicionais com mais de 100 anos de existência. O torneio do circuito mundial de tênis tem premiação total de US$ 25 mil e conta pontos no ranking da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais e faz parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional.

A competição teve a lista oficial divulgada pela Federação Internacional de Tênis e terá atletas de oito países. Além do Brasil, estarão representados a Argentina, Chile, Colômbia, Peru, França, Rússia e Estados Unidos. O principal favorito será o brasileiro Pedro Sakamoto, seguido por Mateus Alves.

O evento começa com o qualifying que será disputado no domingo, e na segunda-feira, 18. Destaque para Tiago Fernandes, campeão juvenil do Australian Open de 2010, fazendo história para o país na época. Ele vai deixar de lado pelo menos por alguns dias a aposentadoria para voltar ao circuito profissional com a disputa do qualifying.

Foi divulgado também o primeiro wild-card para a chave principal. Atleta de origem alagoana, Laelson Rodrigues terá oportunidade de disputar o evento e recebeu o primeiro wild-card. Seu pai é de Santana do Ipanema e seus avós são de Senador Rui Palmeira.

TRIBUNA HOJE

Foto: Assessoria