As eleições de 2024 prometem grandes movimentações, iniciando pelas trocas partidárias que vão até o dia 5 de abril, entretanto, quatro vereadores já estão em novos horizontes. Kelmann Vieira, Chico Filho, Sirdelane Mendonça e Joãozinho foram os primeiros a declarar a mudança de partido.

Após alguns anos afastado da Câmara Municipal, Kelmann Vieira voltou para sair do Podemos e filiar-se ao MDB, com o apoio dos Calheiros. Tudo indica que ele comandará os trabalhos do partido neste ano. “Tenho uma grande satisfação de voltar a esse partido que foi o primeiro que me acolheu quando decidi entrar para a política. Estamos preparados para, juntos do Tio Rafa, percorrer Maceió e pensar no melhor para nossa cidade”, afirmou Kelmann.

Joãozinho, que era da base do prefeito JHC (PL), deixa o PSDB e também caminha em direção ao MDB. Vale lembrar, que nos últimos anos, Joãozinho se aliou à Zé Márcio Filho e fez um trabalho de oposição na bancada. “Primeiramente, quero agradecer ao governador Paulo Dantas, que me convidou para fazer parte do MDB Alagoas. Chego ao partido para somar. Vamos construir uma chapa competitiva para disputar o pleito eleitoral deste ano, com o objetivo de tentar ampliar o máximo possível o número de vereadores na Câmara de Maceió”, disse Joãozinho.

Enquanto uns entram, outros saem. O líder do governo Chico Filho, decidiu se aliar a JHC e agora vai ao PL após saída do MDB, onde era benquisto. “Como líder do governo, faço questão de ser o primeiro vereador a me filiar ao PL para a eleição de 2024. Ao lado do prefeito JHC, que é o presidente do PL, estou esperançoso em participar do próximo pleito para continuar servindo ao povo de Maceió”, publicou.

Além dele, o vereador Siderlane Mendonça que ja era da base de JHC reforçou apoio ao prefeito reafirmando a filiação ao PL. “Uma aliança essencial para impulsionar o progresso em nossa cidade. Trabalhando lado a lado, buscamos implementar políticas públicas que melhorem a qualidade de vida dos cidadãos, desde melhorias na infraestrutura até programas sociais. Com o apoio do PL e a liderança do prefeito JHC, vamos continuar trabalhando por uma Maceió mais justa!”, publicou o vereador.

Dos 25 vereadores, pelo menos 17 estão com o atual prefeito. Esse é apenas o início das movimentações oficiais que englobam a maioria dos edis, já que o destino de muitos já é dado como certo há meses, com boa parte deles rumando ao PL, confirmando a aliança com JHC.

POR: POLÍTICA ALAGOANA

Por Geovana Larissa Lima