Daniel Alves, ex-jogador, será libertado da prisão em Barcelona nesta segunda-feira (25/3) após o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões). A defesa conseguiu levantar o valor estabelecido pela Justiça espanhola, permitindo a liberdade provisória do brasileiro, conforme relatado pelo jornal La Vanguardia. No entanto, para garantir sua liberdade, Alves enfrenta uma série de condições, incluindo a apreensão de seus passaportes e a proibição de deixar o país europeu, além da obrigação de comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona.

A concessão da liberdade provisória veio após a imposição de medidas cautelares pela Justiça espanhola na última quarta-feira (20/3). Além da fiança milionária, Daniel Alves está proibido de entrar em contato com a vítima. O jornal catalão El Periodico informou que a defesa do ex-jogador enfrentou dificuldades para arrecadar o valor exigido, recorrendo a familiares e amigos, incluindo o pai de Neymar, que recusou uma segunda ajuda. A família de Neymar já havia contribuído anteriormente com a defesa de Alves, pagando uma multa como indenização à vítima, o que ajudou a reduzir sua pena.

Apesar da liberdade provisória concedida, Daniel Alves permanece sob escrutínio, com o Ministério Público da Espanha e a defesa da vítima se manifestando contra a decisão judicial. Eles argumentaram que, devido à alta capacidade econômica do brasileiro, havia um alto risco de fuga. A advogada que representa a jovem agredida expressou consternação com a notícia, comparando sua sensação ao trauma do estupro. O tribunal reconheceu o risco de fuga, mas considerou a pena de prisão imposta como um fator mitigante, embora tenha decidido impor uma fiança substancial e restringir os movimentos de Alves como precaução.

POR: POLÍTICA ALAGOANA

FOTO: GOOGLE