Dia de decisão. Vale Taça. E vale ainda uma vaga na seletiva da Copa do Brasil 2025. Penedense e CSA entram em campo hoje às 20h, no estádio Alfredo Leahy, em busca da conquista da Copa Alagoas. O primeiro jogo terminou 1×1 em Maceió. Hoje em Penedo, um novo empate leva a final para os pênaltis. A Comissão de Arbitragem da Federação Alagoana de Futebol divulgou a escala para a grande decisão. Denis Ribeiro Serafim (CBF/AL) apita a partida. Os assistentes serão Rondinelle dos Santos Tavares (CBF/AL) e Maxwel Rocha Silva (CBF/AL). Já o quarto árbitro será José Ailton da Silva (FAF). O vencedor do duelo entre Penedense e CSA enfrenta o CSE, terceiro colocado do Campeonato Alagoano, na seletiva por uma vaga na Copa do Brasil de 2025.

O CSA não largou bem na decisão e tem uma missão difícil no jogo de volta contra o Penedense. Para ficar com o título no tempo normal, a equipe precisa derrotar o adversário fora de casa, quebrando o jejum do time ribeirinho em cima dos azulinos na temporada 2024. Em caso de empate, o campeão será definido nos pênaltis.

O técnico Cristian de Souza sabe que a tarefa não é fácil. No entanto, logo após a partida desse domingo, no Rei Pelé, demonstrou confiança na equipe e fez questão de citar a reviravolta contra o Murici na semifinal. “Agora é saber lidar com essa pressão. O adversário lá vai fazer o jogo de sua vida, mas a gente já demonstrou força contra o Murici, tendo muita personalidade e dedicação desse grupo de jogadores. Só não podemos errar para não ter um prejuízo grande”.

Pela Copa Alagoas, o CSA disputou quatro partidas na condição de visitante. Venceu três e perdeu um, justamente para o Penedense. O aproveitamento é de 75%. São sete gols marcados contra dois sofridos.

“Iríamos levar uma vantagem até mesmo maior, pelo volume, e fomos castigados, pagando carro por um erro, ficando no empate no primeiro jogo. Agora é aproveitar esses dois dias e recuperar os jogadores. Ir pra lá e fazer uma estratégia inteligente, além de diminuir o erro”, disse Cristian.

Por Tribuna Independente

Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA