width=

Buscando capacitar e ampliar as estratégias de comunicação, a Diretoria de Comunicação do Tribunal de Contas de Alagoas se reuniu, nesta quarta-feira (24), com a equipe de comunicação da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon) para a primeira imersão do Projeto Comunica.

Na primeiro encontro foi realizado um diagnóstico, tendo como metodologia as matrizes SWOT e 5W2H. O levantamento abordou questões envolvendo a atuação, a existência de política e de planos de comunicação, os recursos humanos, financeiros e de infraestrutura, entre outras.

O encontro foi mediado pelos diretores de Comunicação do TCE/AL, Geraldo Câmara e Valtenor Leoncio, com a participação de servidoras da Diretoria. Também participaram da reunião: a assessora da vice-presidência de Relações Político Institucionais da Atricon, Priscila Oliveira; a estrategista digital da FSB, Dominique Thomaz e a gerente de projeto do Comunica, Paula Machado

O principal objetivo do Projeto Comunica é utilizar a comunicação pública como instrumento de transformação, educação e desenvolvimento social, qualificando as informações que são oferecidas à população e instruindo sobre os serviços públicos que são disponibilizados a ela.

PROJETO COMUNICA

Criada pela Atricon, com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e desenvolvimento pela entidade FSB Comunicação, a iniciativa busca oferecer estratégias de relacionamento institucional e treinamentos para assessorias de comunicação dos Tribunais de Contas.

O projeto conta com a participação de 25 Tribunais de Contas e de equipes convidadas do Supremo Tribunal Federal, da ABCPública e do Instituto Rui Barbosa.

TCE \ ASCOM

Texto: Júlia Marques