A Escola SEB Bilíngue de Maceió realizou uma campanha solidária que teve como objetivo arrecadar materiais para as vítimas das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul desde abril deste ano. O coordenador da instituição relatou que o número de doações superou as expectativas dos envolvidos na ação.
“Não temos como mensurar o quantitativo arrecado de roupas, mantas e agasalhos, mas o volume já supera bastante a quantidade que habitualmente arrecadamos”, declara Ítalo Gamba, coordenador de eventos da escola.
A escola também funcionará como um posto de coleta avançado das doações a serem recebidas pelo Sindicato do Instituto Federal de Alagoas, que não dispunha de ponto de arrecadação na parte baixa da cidade.
Segundo informações, todas as peças arrecadadas serão entregues à Casa Tuca, organização de caridade localizada no bairro do Vergel do Lago que também está participando dos trabalhos em prol da população do estado no sul do país.
Na Casa Tuca, o recebimento das doações acontecem até esta quinta-feira (16) e a prioridade agora é para que sejam doados água, materiais de limpeza e de higiene, fralda e cesta básica.
GAZETAWEB \ *Com assessoria
FOTO: Cortesia