A lesão sofrida nesse domingo, no Maracanãzinho, deixará Julia Kudiess fora do restante da Liga das Nações e também das Olimpíadas de Paris. Horas depois de sentir o joelho direito na vitória de 3 a 0 sobre a Sérvia, a jogadora da seleção brasileira realizou alguns exames, recebendo um primeiro diagnóstico. Julia, de 21 anos, tem uma lesão ligamentar do joelho e microfratura do platô tibial.

Segundo nota divulgada pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), ela não tem condições de voltar a atuar na Liga das Nações, que termina em meados de junho – a fase final será na Tailândia. O comunicado diz também que a atleta iniciará tratamento fisioterapico e voltará a Belo Horizonte, onde será avaliada para definição do tratamento, em conjunto com os médicos de seu clube, o Minas.

À noite Júlia revelou, em postagem em rede social, que não estará nas Olimpíadas de Paris.

– Hoje eu me despeço desse ciclo tão especial que marca minha vida! A minha gratidão é eterna à todos que acreditaram em mim, torceram e estiveram ao meu lado. Estarei torcendo muito para esse time e principalmente pelas mulheres incríveis que tenho o prazer em partilhar a quadra – escreveu a central.

A lesão

No momento da lesão, Julia chorou bastante e deixou a quadra de cadeira de rodas. O incidente aconteceu depois de a central saltar para marcar um ponto. Ao voltar ao chão, ela se desequilibrou e logo levou a mão ao joelho direito.

Julia Kudiess passou o resto do jogo no banco de reservas, visivelmente emocionada e com proteção na perna. A central ganhou apoio de jogadoras e de Sheilla, bicampeã olímpica e agora auxiliar da seleção brasileira. Assim que a partida acabou, as jogadoras foram festejar o triunfo abraçadas com a jogadora do Minas.

GAZETAWEB \ Por Redação do ge — Rio de Janeiro

FOTO: Divulgação/FIVB