O vereador por Maceió, Chico Filho (PL), líder do prefeito JHC na Câmara Municipal, destaca a discussão e aprovação do plano de regulamento de taxi em Maceió. A iniciativa foi discutida com representantes da Associação dos Profissionais do Taxi de Maceió (Asprotam) e a acatada pela prefeitura de Maceió.

Como informa o vereador Chico Filho, entre as inovações do plano, destaque para a co-propriedade, onde a permissão pode ser de uma pessoa e o veículo de outra, e com isso, as duas pessoas possam ser integradas ao sistema do taxi.

Trata-se de um modelo criado a partir da iniciativa feita no estado de são Paulo e que foi sugerida pela Asprotam.

“Viajei com o presidente da Asprotam, Everaldo Júnior, até a capital paulista para conhecer in loco todo funcionamento desse projeto e que foi aplicado para os profissionais de taxi da capital alagoana”, explica Chico Filho.

Outra iniciativa, como afirma o vereador Chico Filho, e de imediato atacada pela Prefeitura de Maceió, foi a taxa de tansferência no valor de R$ 3.900. Segundo ele, ataxa que estava sendo cobrada era absurdamente cara e que foi reduzida para pouco mais de mil reais.

“Essas conquistas são fruto do nosso trabalho e ao empenho do prefeito JHC em parceria com a Asprotam, conseguimos sancionar um novo regulamento que traz grandes melhorias aos nossos taxistas de Maceió”, comemora Chico Filho.

Segundo ele, foram reduzidas as taxas de permissão e remoção, regulamentação do táxi-lotação, facilidade no cadastro de veículos como picapes e caminhonetes, entre diversos benefícios.

CADA MINUTO

FOTO: GOOGLE