A partir de 10 de julho, os clubes brasileiros poderão inscrever novos jogadores. A segunda janela de transferências da temporada ficará aberta até 2 de setembro. O CRB, diferente do ano passado, vai investir pesado nesse período e o presidente afirmou que estuda trazer até cinco reforços. O primeiro nome especulado foi do atacante Vinicius Barata (ex-Maranhão e Londrina). Outra cara nova deve ser o atacante Kleiton (ex-Juventude e Athletico-PR). “Estamos monitorando e temos interesse também em outros quatro jogadores, mas sabemos que não são negociações fáceis”, detalhou Marroquim.

O técnico Daniel Paulista disse que o clube está preparado para a janela e tem contratos amarrados para se defender do mercado. “Estamos conversando sobre ganhar mais opções no elenco para o desenvolvimento do campeonato. Sobre perder atletas, a gente sabe que quando uma equipe chama a atenção do Brasil como o CRB chamou, outros clubes se interessam pelos nossos jogadores. Mas o CRB é um clube estruturado e fez bons contratos. Se acaso houver alguma saída, a gente vai sempre lamentar, mas, por outro lado, o CRB tem a segurança que fez bons contratos com seus atletas. Se conseguirmos encontrar boas opções no mercado para melhorar, com certeza, o clube irá fazer”, disse.

Ano passado o Regatas contratou apenas três jogadores na janela do meio do ano. Chegaram ao clube o zagueiro Ramon e os atacantes Bruno Silva e Léo Pereira, sendo este último que ficou até hoje.

A reabilitação diante do Guarani (1×0) depois de três rodadas, tirou o CRB da zona de rebaixamento. Agora com 12 pontos, e ainda dois jogos a menos em relação à maioria dos times, a equipe regatiana ganhou quatro posições e assumiu a 14ª colocação.

O clube volta a campo apenas dia 1 de junho (segunda), contra o Brusque-SC às 21h no Estádio Rei Pelé.

Por Tribuna Independente
Foto: ARQUIVO