O CRB segue na zona de rebaixamento e finalizou a 13ª rodada da Série B na 17ª colocação, com 13 pontos. O Galo entra em campo somente no dia 9 de julho (terça-feira), às 21h (de Brasília), contra o Mirassol, fora de casa. “A gente lamenta. Fizemos um ponto (contra o Brusque 1×1), mas que sirva de reflexão para que no futuro isso não volte a acontecer mais”, disse o técnico Daniel Paulista.

Ele deve ter força máxima para este jogo. O lateral-esquerdo Willian Formiga e o zagueiro Saimon, recuperados de lesão, podem ser as novidades entre os relacionados. Eles não ficaram nem no banco contra o Brusque.

O volante João Pedro e o lateral-direito Matheus Ribiero podem serguir como titulares. Quem segue no departamento médico é o atacante Facundo Labandeira, que sofreu uma fratura no tornozelo.

“Nossas conexões ofensivas não funcionaram e defensivamente começamos a proporcionar espaços ao adversário no primeiro tempo. Eles tiveram boas situações ofensivas. Mas, em termos de finalizações, o jogo foi equilibrado no primeiro tempo. No segundo tempo, fomos um pouco melhor. Conseguimos segurar o adversário mais atrás, mesmo assim ele foi perigoso. A gente não teve tanta conexão ofensiva, para fazer as melhores jogadas, o terço final não teve o desempenho que a gente esperava. Mesmo assim, conseguimos fazer o gol, e ele seria muito importante se a gente tivesse no final um pouco mais de atenção, um pouquinho mais de controle, para não sofrer o empate do jeito que aconteceu”, disse Daniel na coletiva.

REFORÇOS

O CRB definiu a 20ª contratação para 2024. Atacante de velocidade, Kleiton foi emprestado até o fim do ano pelo Tombense e estava no Juventude. O jogador chega para repor a saída de Alejandro Viniegra, que acertou a rescisão. Também saíram com ele o meia Jorginho, e os atacantes Welder e Alexander Díaz. O atacante jogou em 68 partidas pelo Tombense e marcou três gols e deu quatro assistências entre Série B do Campeonato Brasileiro, Campeonato Mineiro e Copa do Brasil entre as temporadas 2022 e 2023.

Um nome especulado é do atacante Vinicius Barata (ex-Maranhão e Londrina). “O CRB é um clube estruturado e fez bons contratos. Se caso houver alguma saída, a gente vai sempre lamentar mas, por outro lado, o CRB tem a segurança que fez bons contratos com seus atletas. Se conseguirmos encontrar boas opções no mercado para melhorar, com certeza, o clube fará”, assegurou Daniel.

Por Tribuna Independente

Foto: Ascom CR