O CSA venceu a equipe do Figueirense nessa quarta-feira (3) e conseguiu sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C. Além de afastar o fantasma do rebaixamento, a equipe comandada por Higo Magalhães chegou a algumas quebras de tabu muito expressivas dentro da temporada de 2024.

O clube azulino não vencia uma partida em casa desde o dia 13 de março, quando superou o Cruzeiro-AL pela Copa Alagoas pelo placar de 2 a 0 no Estádio Rei Pelé. Além disso, o time não marcava mais de dois gols em uma partidas também desde o terceiro mês do ano, quando fora de casa bateu o Murici pelo placar de 3 a 0 pela segunda partida das semifinais da Copa Alagoas.

O Azulão também conseguiu sua primeira sequência de duas vitórias consecutivas desde abril. Três meses atrás o clube vencia o Penedense na grande final da Copa Alagoas pelo placar de 1 a 0 no dia 3 de abril e, em seguida, no dia 7, venceu o CSE pela seletiva da Copa do Brasil de 2025 em Palmeira dos índios pelo placar de 2 a 0.

O bom momento do CSA vai além de quebras de estatísticas e tabus. O time azulado com Higo Magalhães chegou à sua quarta partida consecutiva de invencibilidade e em sua posição mais alta na tabela, 14° colocada da Série C.

GAZETAWEB \ Matheus Guimarães

FOTO: Ailton Cruz