A invencibilidade no Rei Pelé acabou. Mas a derrota para o Novorizontino (1×0) deve trazer lições para o CRB. Na 21ª rodada, o Galo enfrenta neste sábado o Amazonas em Manaus, às 18h. O técnico Daniel Paulista espera fazer ajustes durante a semana para tentar a primeira vitória fora de casa nesta edição do Brasileiro. Ele está incomodado com esse retrospecto. A viagem da delegação acontece nesta quinta. O departamento de futebol deve ir ao mercado buscar mais reforços para o clube.

“Não tivemos tempo para trabalhar nas últimas cinco semanas, ficando no quarta, domingo, quarta, domingo, e agora podemos fazer as correções. Temos que pensar em coisas diferentes para encontrar uma forma de jogar, porque não podemos passar um turno inteiro sem vencer fora de casa. Esse resultado já passou do tempo de ser alcançado”.

Ele deve dar mais chances aos novos contratados. Mudanças na postura tática não estão descartadas. “Sabíamos que seria um jogo complicado. O Novorizontino não é o melhor visitante à toa. É uma grande equipe, que tem um plantel de respeito, de qualidade. E esse jogo de força, de confronto físico, dificulta. Nós sabíamos que uma hora a nossa invencibilidade em casa iria cair, mas queríamos prolongar isso”, explicou lembrando que o CRB não perdia em casa desde 2 de março.

O CRB terminou a 20ª rodada do Brasileiro a nove pontos do G-4. Após a derrota de domingo contra o Novorizontino, o time perdeu força na tentativa de encostar no pelotão de frente e hoje ocupa a 12ª posição, com 24 pontos. Segundo os matemáticos do site Chance de Gol, os números mostram uma possibilidade de acesso do regatas de apenas 4,2%.

“Num detalhe, o adversário conseguiu concluir com qualidade e vencer a partida. É um resultado que nos incomoda, mas agora temos um tempinho para trabalhar e encontrar soluções no que entendemos que precisamos melhorar”, disse Daniel.

Por Editoria de Esportes – Tribuna Independente

Foto: André Jonsson / OFEC