O CSA não deve antecipar nenhuma cota financeira da temporada 2025. Quem garantiu foi a presidente Mirian Monte, que informou a reportagem da Tribuna Independente que “estamos deixando os recursos para 2025. Trabalharemos com os recursos previstos para 2024”. Existia uma sinalização de antecipação da cota da Copa do Brasil, mas foi totalmente descartada pela presidente.

Inclusive ela adiantou que o CSA trabalha para fazer um portal da transparência, para que o torcedor e toda a sociedade acompanhem a vida financeira do clube.

Esta semana o CSA foi contemplado com uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão, que foi confirmada no Diário Oficial do Município. Outra situação que deve ser concluída esse mês é a indicação do nome de Robson Rodas para ser vice-presidente executivo do clube.

O cargo está vago desde que Mirian assumiu o comando do clube, após a renúncia do ex-presidente Rafael Tenório. A aprovação ao nome de Robson Rodas, porém, depende agora da aprovação por parte do Conselho Deliberativo. Apesar do novo cargo, Rodas continua na função de diretor comercial do CSA.

Rodas é conselheiro do CSA e teve o nome homologado para ser candidato a vice-presidente executivo do clube, em 2021, na chapa encabeçada por Marcelo Brabo. Naquele ano, a eleição foi vencida por Omar Coêlho, candidato indicado pelo ex-presidente Rafael Tenório.

CONTRATAÇÕES

Em 2025, o CSA disputa a pré-Copa do Nordeste, o Campeonato Alagoano, as Copas Alagoas e do Brasil, além da Série C do Campeonato Brasileiro. O departamento de futebol com Jadson Oliveira e Luciano Lessa segue no mercado para concretizar mais contratações. O volante Buga foi uma das apostas do CSA que deram certo em 2024 e deve permanecer. Outro atleta conhecido pelo torcedor azulino que pode defender a equipe em 2025 é o volante Jean Cléber.

Já estão certos para 2025 os laterais Raphinha, Dal Pian e Roberto; os zagueiros Islan, Matheus Santos e Eduardo Biazus; os volantes Gustavo Nicola e Buga; os meias Vander, Brayann e Álvaro; além dos atacantes Igor Bahia, Klenisson, Robinho, Iuri Tanque, Gustavinho e Tiago Marques.

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria