O Esporte Clube Traipu, do Agreste alagoano, enfrenta, nesta quarta-feira (16), o Apodi do Rio Grande do Norte, às 18h30, em São João do Jaguaribe (CE), pelas quartas de final da Copa do Nordeste de Futsal. A equipe de Traipu era um dos times alagoanos na competição e representa o estado junto do conterrâneo Sãobrazense, que foi eliminado caindo para o próprio Apodi, na última rodada.

A partida contra os potiguares promete ser bem difícil, já que eles vêm empolgados na temporada e estão nas semifinais do Campeonato Brasileiro de Futsal. Caso passem pelo Yeesco Futsal (RS) na volta, confronto em que o agregado é 1 a 1, o Apodi pode pegar tanto o Fortaleza (CE), que está vivo na Copa Regional, quanto o Sport de Recife.

O Traipu está invicto na Copa do Nordeste e esteve num grupo com o 2 de Julho, do Maranhão, e o Jandaíra, do Rio Grande do Norte. Os alagoanos chegavam como favoritos do grupo, já que vinham de uma boa campanha na Copa do Brasil Futsal, torneio em que chegaram nas semis e perderam para o Atlântico (RS), que posteriormente seria campeão.

Na rodada de estreia, os traipuenses golearam o 2 de julho (MA) por 6 a 1 e somaram seus pontos. Em seguida o adversário foi o Jandaíra (RN), que também sofreu uma goleada dos alagoanos, agora por 7 a 2.

Caso avance, o Traipu pode pegar tanto o Campo Largo (PI), quanto o São João do Jaguaribe (CE), time da casa. Numa possível final, os confrontos podem ser com Fortaleza (CE), Jandaíra (RN), Ribeirópolis (SE) ou Ceará (CE).

GAZETAWEB.COM \ Miguel Castelo Branco

FOTO: Reprodução