width=

Reconhecendo e celebrando a excelência no serviço público, o Tribunal de Contas de Alagoas agraciou, nesta quarta-feira (30), o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Edilson Silva, com a mais alta honraria do TCE/AL, a medalha Ministro Guilherme Palmeira.

A indicação para esta homenagem partiu do conselheiro Otávio Lessa e foi aprovada por unanimidade pelo Pleno da Corte, demonstrando o amplo reconhecimento de seu trabalho. “Entregamos essa homenagem pelo que ele representa, pelo que ele vem fazendo no Brasil para fortalecer o controle externo. Você é, no nosso conceito, merecedor dessa comenda e ficamos honrados de você ter aceito essa homenagem, porque para a gente é muito importante fortalecer aquelas pessoas que efetivamente vêm ajudando o controle externo do Brasil e, principalmente, o estado de Alagoas”, afirmou Otávio Lessa.

Visivelmente emocionado, o conselheiro Edilson Silva compartilhou seus sentimentos sobre receber esta honraria. “Eu recebo esta homenagem em nome de todos que fazem parte desta grande família do controle externo brasileiro, o Sistema Tribunais de Contas. Cada um contribui na maneira que pode, segundo as suas realidades”, concluiu o agraciado.

A medalha Ministro Guilherme Palmeira é concedida apenas duas vezes ao ano a personalidades que se destacam por sua contribuição ao serviço público. Participaram da entrega os conselheiros Fernando Toledo, Maria Cleide e Anselmo Brito, além de membros e servidores do TCE/AL.

Acompanhe a matéria no programa TC News, disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=FuKLRsPeJYk

TCE \ ASCOM

Texto e fotos: Júlia Marques