A pré-temporada 2025 do CSA iniciou-se ontem no CT Gustavo Paiva, marcada pela volta dos jogadores que estiveram na temporada atual, a integração de novos atletas contratados e a chegada de membros inéditos à comissão técnica. A retomada das atividades foi comemorada com um café da manhã que congregou dirigentes, conselheiros, sócios e autoridades locais. Um total de vinte e oito jogadores se apresentou, dando início aos procedimentos de exames físicos e médicos. Entre as novidades na comissão técnica, destacam-se a inclusão do preparador físico Leonardo Bassotto e do assistente Ewerton Vanone.
O primeiro, um gaúcho de Farroupilha, afirmou estar adaptado às altas temperaturas do Nordeste, pois já teve experiência de trabalho no Santa Cruz do Recife e no Treze de Campina Grande. “A temperatura, em relação ao nosso trabalho, ela influencia, é algo que a gente leva em consideração, e por eu já ter tido essas experiências facilita para que eu não seja surpreendido dentro do processo e possa contribuir com os outros departamentos”. Bassotto declarou que é a quarta vez que trabalha junto com o técnico Higo Magalhães.
“Eu já trabalhei em 14 clubes com 17 treinadores, então ganhei uma certa vivência e experiência”, afirmou o preparador físico azulino.
Vanone afirmou que a equipe técnica está comprometida em fazer o máximo para que o CSA tenha uma boa representação na temporada e alcance os objetivos propostos.
Na apresentação de ontem, compareceram 28 jogadores, incluindo cinco das categorias de base e os demais entre remanescentes e contratados, todos submetidos a exames médicos e laboratoriais. Os atletas treinarão em dois períodos até o final desta semana.
“A questão da primeira semana é uma semana muito adaptativa ainda, os atletas estão há um bom tempo sem trabalhar no campo, sem trabalhar com bola, então a gente vai fazer uma transição para que a gente consiga, realmente, implementar carga sem gerar nenhum dano exagerado para esse momento. E, no decorrer da temporada, a gente vai aumentando bastante a intensidade e o volume das atividades”, explicou Leonardo Bossato.
À medida que as atividades são retomadas visando a temporada de 2025, a diretoria continua buscando atletas no mercado para fortalecer o time. O atacante alagoano Gabriel Silva, que joga pelo Vila Nova, era um dos alvos do Azulão, porém ele renovou seu contrato com o Vila Nova para a próxima temporada. Gabriel marcou o gol da vitória do Vila por 2 x 1 na terça-feira contra a Ponte Preta, em partida válida pela série B do Campeonato Brasileiro. Outro atleta de interesse que pode vir a fechar com o clube é o zagueiro Wanderson, que recebeu uma proposta financeira, mas ainda não deu sua resposta.
Os treinos se iniciam com foco nos primeiros jogos amistosos do CSA contra o Santa Cruz de Recife, marcados para os dias 7 (quarta-feira) e 15 de dezembro, com o primeiro encontro em Maceió e o segundo na capital de Pernambuco.
Para o diretor jurídico do clube, Marcelo Brabo, “a União e Força (lema do clube) voltou para que possamos fazer um grande Campeonato Alagoano, uma grande Copa do Nordeste e voltar a série B de onde nunca deveríamos ter saído”, declarou.
Por Tribuna Independente
Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA