Gritos de uma mulher que estava dentro de um carro chamaram a atenção de policiais militares do 8º Batalhão na BR-104, em Rio Largo, nos primeiros minutos desta terça-feira (19). A equipe parou ao lado do veículo e ouviu a denúncia da vítima. Segundo ela, o homem que a acompanhava tentou matá-la. Ele foi preso em flagrante.
A PM destacou que foi alertada por outro homem na rodovia sobre o automóvel parado metros à frente. Os militares logo perceberam os gritos da mulher e se aproximaram do carro para entender o que acontecia naquele momento.
Aos policiais, a mulher afirmou que o suspeito de violência doméstica tentou matá-la e pediu ajuda. Ela desceu do veículo e o homem foi detido em flagrante.
Os dois foram levados à delegacia para mais esclarecimentos, e o suspeito foi autuado por lesão corporal dolosa. No entanto, a polícia não informou se os dois têm relacionamento amoroso, nem se um é da mesma família do outro.
O QUE FAZER EM CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA?
Se você está sofrendo violência doméstica, seja ela física ou psicológica, ou conhece alguém que esteja passando por isso, você pode pedir ajuda.
No número 180, é possível denunciar à Central de Atendimento à Mulher. Ela funciona em todo o país e no exterior, 24 h por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 9610-0180.
A denúncia pode ser feita ainda às autoridades locais pelo 190 e nas Delegacias Distritais de sua cidade.
Já as Delegacias da Mulher podem ser procuradas em Maceió e em Arapiraca. Veja os contatos:
Delegacias da Mulher – Maceió
Mangabeiras:
Fone: (82) 98882- 9799
E-mail: deddm1@pc.al.gov.br
Funciona 24 horas
TNH1.COM
FOTO: Arquivo