width=

CSA acertou a contratação de mais dois jogadores para a temporada de 2025. O lateral-esquerdo Enzo Henrique, que estava atuando no Santo André-SP, e o atacante Guilherme Cachoeira, que jogou no Remo-PA, chegam hoje para se integrarem ao elenco azulino que se prepara para o primeiro jogo de forma oficial, no início de janeiro contra o Barcelona de Ilhéus-BA, em jogo válido pela Pré-Copa do Nordeste.

Cachoeira tem 22 anos e também jogou pelo Joinville-SC e disputou 21 jogos, sendo oito pelo clube de Belém do Pará e ainda nas bases do São Paulo e do Vasco, Volta Redonda, Inter de Bebedouro e Joinville. Em abril, o atacante chegou a ser contratado como reforço do Fortaleza, mas foi emprestado ao Remo.

O lateral Enzo também tem 22 anos e recentemente atuou pelo Mirassol, no Brasileiro de Aspirantes.

O elenco do CSA que se apresentou para a pré-temporada é composto por 28 jogadores, e neste elenco estão pelo menos cinco atletas que subiram da base. Com a chegada dos dois novos reforços, esse número chega a 30.

Atual elenco do CSA, sem os jogadores ainda não anunciados e com os da base divulgados até o momento: os goleiros Paulo Vitor, Pedro (base) e Gabriel Felix; os laterais Raphinha, Dal Pian, Roberto e Cedric; os zagueiros Islan, Matheus Santos, Eduardo Biazus e Betão; os volantes Cadu (base), Gustavo Nicola, Buga, Silas e Vander; os meias Brayann e Álvaro; e os atacantes Igor Bahia, Klenisson, Robinho, Gustavinho e Tiago Marques.

Os preparativos seguem no CT Gustavo Paiva para os dois amistosos contra o Santa Cruz do Recife nos dias 7 de dezembro, em Maceió e 15 do mesmo mês, no estádio do Arruda, em Recife. Antes, o time azulino fará no dia 30 deste mês, um jogo-treino com uma equipe da base.

Em entrevista coletiva, o zagueiro Eduardo Biazus destacou a manutenção de parte da equipe que disputou a Série C para que o time se destaque na próxima temporada. “Estamos bem fisicamente, psicologicamente e agora é trabalhar para atingir nosso objetivo em 2025. Terminamos o ano bem e queremos começar o próximo ano bem também”, declarou o zagueiro.

Esta semana, as atividades serão marcadas por avaliações médicas e nutricionais e treinamentos físicos e táticos.

Com a chegada de Guilherme Cachoeira, o CSA dispõe de várias opções para o ataque. Além de Gustavinho, Robinho e Tiago Marques, foram agregados para ocupar esse setor Igor Bahia e Klenisson e, por isso, o técnico Higo Magalhaes começa a intensificar os treinos que definirão uma equipe titular para os dois amistos marcados contra o Santa Cruz.

Por Tribuna Independente

Foto: Samara Miranda / Remo