O CSA apresenta hoje o atacante Guilherme Cachoeira, anunciado ontem e que chega após passar pelo Remo e o goleiro Gabriel Felix. A entrevista está marcada para as 8h no CT Gustavo Paiva.
Também anunciado ontem foi o maranhense Wellington Nunes tem 26 anos e disputou 29 partidas em 2024, por Altos e Imperatriz, marcando dois gols, sua apresentação será feita posteriormente. O catarinense Cachoeira, de 22 anos, atuou em oito partidas pelo Remo na Série C do Brasileiro.
Essas duas contratações completam o elenco que vai se apresentar em dois amistosos contra o Santa Cruz do Recife nos dias 7 e 15 de dezembro, sendo o primeiro jogo em Maceió e o segundo em Recife. No sábado passado, o técnico Higo Magalhães fez o primeiro teste da equipe em um jogo-treino contra o time sub-20 do Zumbi que vai disputar a Copa São Paulo. O Azulão venceu por 2×0 com gols de Igor Bahia e Dal Pian.
O atual elenco do CSA conta com 25 jogadores. Goleiros: Paulo Vitor, Gabriel Felix e Pedro; laterais Raphinha, Dal Pian, Roberto e Cedric; zagueiros Matheus Santos, Eduardo Biazus, Islan e Betão; volantes Gustavo Nicola, Silas e Buga; meias: Brayann, Álvaro e Vander; atacantes: Robinho, Gustavinho, Wellington Nunes, Guilherme Cachoeira, Tiago Marques, Igor Bahia e Klenisson.
O técnico Higo Magalhães analisou como positivo o desempenho da equipe no jogo-treino de sábado. Para Magalhães, o teste serviu para avaliar o desempenho físico e tático dos atletas para início de temporada.
Em meio aos treinamentos para a próxima temporada uma notícia preocupante é a de que o executivo de futebol Carlos Bonatelli pode deixar o clube. Bonatelli tenta amarrar um contrato maior com o CSA, mas a situação não é tão simples, até pela questão orçamentária do clube e ele pode definir a saída após uma reunião com a cúpula do futebol.
Ex-Paraná, Bonatelli chegou ao CSA em junho do ano passado e foi uma peça importante na remontagem do elenco azulino durante a Série C. O time reagiu na competição, garantiu a permanência e iniciou a pré-temporada para 2025 no mês passado.
Por Tribuna Independente
Foto: Assessoria