width=

Buscando promover a inclusão social e ampliar as oportunidades de trabalho, o governador Paulo Dantas anunciou, nessa quarta-feira (4), a criação da CNH Social, com o envio do projeto de lei à Assembleia Legislativa do Estado (ALE).

Em meio às melhorias no sistema de trânsito de Alagoas, com a inauguração do Detranzinho e a pavimentação de novas ruas, o governador Paulo Dantas anunciou a criação da CNH Social, visando ampliar o acesso à habilitação para a população.

“Vamos encaminhar o projeto de lei, ainda este ano, para a Assembleia Legislativa. Eu mesmo, pessoalmente, vou tocar esse projeto adiante”, assegurou Paulo, ao lado do diretor-presidente do Detran, Marco Fireman.

Durante o evento, o governador Paulo Dantas agradeceu ao deputado estadual Silvio Camelo pela destinação de R$ 1 milhão, por meio de emenda individual, que será fundamental para a implantação da CNH Social em Alagoas, garantindo a obtenção gratuita da Carteira Nacional de Habilitação para cidadãos de baixa renda.

“Eu vou colocar R$ 1 milhão no orçamento impositivo, e o governador vai enviar a mensagem para que os deputados possam apreciar, debater e, se Deus quiser, aprovar a lei para que o Governo sancione e, logo no começo do próximo ano, já possa começar a implantação da CNH Social, que é muito importante para aquelas pessoas que não têm condições financeiras possam tirar a sua CNH”, disse Silvio Camelo.

“É através da união, do bom-senso e de um ambiente equilibrado que nós vamos construir bons projetos e levar o Estado de Alagoas adiante”, finalizou o governador.

POR: POLÍTICA ALAGOANA \ Por Priscilla Nascimento

FOTO: GOOGLE