width=

O departamento de futebol do CRB segue trabalhando no mercado. O presidente Mário Marroquim está de férias nos Estados Unidos, mas deixou o gerente André Martins negociar nomes para o elenco 2025 juntamente com o aval do técnico Umberto Louzer. A previsão é que o gestor volte para o Brasil dia 15, três dias antes da eleição.

O pleito para decidir o novo mandatário do Regatas para o período de 2025 até 2028 será dia 18 de dezembro, com Marcos Barbosa sendo o candidato da oposição. Até agora, o Galo anunciou as contratações do lateral-esquerdo Rhuan (ex-Vila Nova), do volante Erick Varão (ex-Amazonas) e do atacante Ronald (ex-Operário-PR).

O atacante Vinícius, ex-América-MG e que pertence ao Goiás, continua nos planos. Ele foi jogador inclusive solicitado pelo ex-técnico Hélio dos Anjos. O zagueiro Yan Souto, que terminou a temporada no Juventude, tem sondagens de clubes do Paulistão e da Série B. O mesmo caso de Miranda, que estava no Amazonas. A pré-temporada do CRB começa dia 26 de dezembro.

CALENDÁRIO

A Federação Alagoana apresentou nesta quinta todo o calendário de suas competições para 2025, com datas de início e término. No total, serão nove campeonatos, quatro profissionais e sete das divisões de base.

A temporada começa no dia 11 de janeiro, com o Campeonato Alagoano. Essa disputa será mais curta neste ano, em razão do Mundial de Clubes de junho, e terá pouco mais de dois meses, com a final prevista para 16 de março. Na edição 25, participam do estadual oito times: ASA, CRB, Coruripe, CSA, CSE, Igaci, Murici e Penedense.

A Copa Alagoas vem na sequência de janeiro, começando em 22 de janeiro e com o término previsto para 30 de março. No segundo semestre, o Campeonato Alagoano Feminino começa em 31 de agosto e termina em 26 de outubro. A Segunda Divisão do estadual tem a data de início programada para 9 de agosto e a final marcada para 2 de novembro.

“Saíram matérias que a Copa do Nordeste estava sendo enfraquecida porque os estaduais deixaram de dar vaga por conta de ofício da CBF. Agora, saiu o regulamento sem a questão da Copa do Nordeste, o campeão classificar para a terceira fase da Copa do Brasil.

Parece um momento de enfraquecimento da competição, mas, na verdade, não tem nada disso… Não há discussão para acabar a Copa do Nordeste. O que tem acontecido é que a gente tem um problema de calendário pra todo mundo. Para esse ano foi achada uma solução, de meio tempo, mas precisa fazer um estudo mais aprofundado do que vai se fazer daqui pra frente. Então, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e outras competições de maneira geral estão sendo estudadas para saber se há possibilidade de mudança para melhor adequação ao novo calendário. O que tem sido feito, na verdade, é isso”, disse o presidente Felipe Feijó.

Por Editoria de Esportes – Tribuna Independente

Foto: Assessoria