Representando o Tribunal de Contas de Alagoas, o conselheiro Otávio Lessa participou, nesta sexta (31), da posse festiva do corregedor-geral e do ouvidor do Ministério Público de Alagoas (MPAL), procuradores Eduardo Tavares e Maurício Pitta. Na ocasião, também foi dada posse ao novo procurador de Justiça de Alagoas, Luiz Vasconcelos.
A cerimônia, que ocorreu no Teatro Deodoro, foi conduzida pelo Colégio de Procuradores de Justiça, presidido pelo procurador-geral, Lean Araújo, e foi prestigiada por dezenas de autoridades, dentre chefes e representantes de instituições de diferentes poderes.
Durante o momento, conselheiro Otávio Lessa destacou como a convivência harmônica e o diálogo aberto entre as instituições têm contribuído para o avanço do estado. “Estamos vivendo um momento ímpar em Alagoas, um momento de parceria entre os Poderes e os órgãos, e isso sem dúvidas está trazendo bons resultados para a sociedade”, salientou.
Em seu discurso, Luiz Vasconcelos celebrou a promoção ao cargo de procurador: “São 38 anos de dedicação ao Ministério Público, sempre atuando com honradez, dedicação e seriedade e, agora, ascendendo ao Colégio de Procuradores de Justiça, não será diferente. Ao lado dos meus pares, quer atuar para a efetivação da justiça, na proteção do regime democrático e na defesa dos direitos fundamentais”, afirmou ele.
Texto: Júlia Marques / Fotos: Felipe Bernardes
TCE \ ASCOM