width=

Com a chegada do Carnaval deste ano, Alagoas se prepara para receber uma quantidade recorde de turistas, com uma taxa de ocupação hoteleira que deve superar os 80%, impulsionada pelas reservas de última hora. O aumento da demanda é reflexo de um trabalho contínuo de promoção do destino, realizado em parceria com o setor público e agentes de viagens. As praias paradisíacas da capital e do litoral norte, como Maragogi e Japaratinga, continuam a ser as mais procuradas.

O CadaMinuto entrevistou Gabriel Cedrim, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/AL), que falou sobre as expectativas do setor e as principais demandas dos turistas.

Qual é a taxa de ocupação hoteleira esperada para o carnaval deste ano em Alagoas?

A nossa média de ocupação para o período do carnaval está em mais de 80%, com a expectativa ainda de crescimento com as reservas de última hora.

Quais fatores contribuíram para o aumento ou diminuição da ocupação hoteleira em comparação com o ano passado?

Os trabalhos desenvolvidos em parceria com o setor público, de promoção do destino, que mostra Alagoas como um destino ideal o ano inteiro, é um fator importante. Além disso, a ABIH/AL também vem trabalhando junto com os agentes de viagens, que são decisivos na hora da escolha do destino pelo turista, por meio do programa Vem com Agente para Alagoas. São ações e um trabalho desenvolvido durante todo o ano, para que possamos sempre ter um fluxo turístico em todas as épocas.

Quais são as regiões de Alagoas com maior demanda de hospedagem durante o carnaval?

Nossa Capital ainda é o centro de maior procura. Mas sem dúvidas, a costa dos corais, que tem na região Maragogi, Milagres, Japaratinga… também é bastante procurada.

Quais são as expectativas em relação ao impacto econômico do carnaval na rede hoteleira de Alagoas?

São sempre as melhores. Ficando felizes em ver nosso destino sendo procurado, uma vez que a demanda turística gera emprego e renda para nossos moradores. É uma cadeia grande, que gira em torno do turismo.

Como a ABIH Alagoas está lidando com as reservas de última hora e a disponibilidade de leitos?

Nossa hotelaria é muito bem estruturada e vem crescendo cada vez mais. Atualmente são mais de 52 mil leitos em todo o Estado, com 17 novos hotéis em construção, sendo três deles para inaugurar ainda esse ano.

CADA MINUTO

FOTO: GOOGLE