Uma mulher britânica de 75 anos, que mora na Escócia, não sabe o que é sentir dor, ter medo ou ansiedade e tudo devido a uma mutação genética.

A descoberta foi feita agora, segundo a Sky News, por investigadores de uma universidade de Londres. De acordo com os especialistas, as mutações que o gene FAAH-OUT de Jo Cameron sofreu faz com que não sinta dor e que as suas feridas cicatrizem mais rapidamente do que nas outras pessoas.

O estudo, publicado na revista Brain, revela ainda que a britânica também tem “alterações em dois outros genes, BDNF e ACKR3”, o que contribui para que não sofra de ansiedade e stress, nem tenha medo.

Jo Cameron só descobriu aos 65 anos que era ‘diferente’, quando teve um problema no quadril. Apesar de ter uma grave degeneração óssea, não sentia qualquer desconforto. Meses depois, foi operada a uma mão e voltou a não ter dores.

Os médicos acharam estranho, visto que, a cirurgia normalmente acarreta muitas dores. Por isso, decidiram enviar o caso de Jo para investigação.

Depois de meses de pesquisa, a descoberta feita agora, segundo os cientistas, pode abrir portas para novos medicamentos para o controle da dor e na cicatrização de feridas.

Por Notícias ao Minuto Brasil

FOTO: © Shutterstock \ Mundo Mutação genética