width=

A ex-senadora nunca escondeu de ninguém que faz oposição ao governo Lula, o que não significa que formará com os bolsonaristas na Câmara Federal, caso tome posse na cadeira do deputado Glauber Braga, do PSOL, que pode vir a ser cassado.

Como também é adversária em Alagoas – e no Brasil – de Arthur Lira, essa condição está sendo usada para tentar barrar a cassação em plenário do parlamentar psolista.

HH, sabe-se, não é uma liderança qualquer.

Se assumir a cadeira de deputada federal pela Rede do Rio de Janeiro, estado pelo qual concorreu, ela deve fazer oposição ao governo Lula com posições à esquerda, o que praticamente inexiste hoje no Congresso Nacional.

Lembrando que ela vive, hoje, um embate com a ministra Marina Silva, a quem já foi muito ligada. No último final de semana, HH conseguiu emplacar Paulo Lamac como porta-voz (presidente, de fato|), da Rede, que formou federação partidária nacional com o PSOL – daí a possibilidade de ela assumir a vaga de Braga, em caso de cassação.

Fonte – Cada Minuto / Ricardo Mota

POR: POLÍTICA ALAGOANA

FOTO: GOOGLE