Buscando aprimorar ainda mais os serviços prestados pelo Tribunal de Contas de Alagoas (TCE/AL), na manhã desta terça-feira (15), aconteceu o 3º encontro do projeto Auditoria em Foco, com o apoio da Escola de Contas Públicas. A iniciativa visa promover o debate técnico entre os auditores e servidores do TCE/AL sobre temas que agregam no controle externo.
Em todos os encontros existe um tema central, e desta vez o escolhido foi “Estudo sobre a Aplicação da Lei de Crimes Fiscais no TCE/PE”. Para destrinchar esse tema, o procurador do Ministério Público de Contas de Alagoas (MPC/AL), Gustavo Santos, foi o convidado desse encontro.
“O estudo da uniformização das decisões no Tribunal de Contas é essencial para garantir segurança jurídica e oferecer mais clareza à gestão pública”, destacou o procurador do Ministério Público de Contas, Gustavo Santos.
Segundo ele, iniciativas como o projeto Auditoria em Foco fortalecem o controle externo. “Parabenizo a Escola de Contas por retomar esse espaço de troca de experiências. As palestras são de excelente nível e contribuem diretamente para o aprimoramento do trabalho realizado pelo Tribunal de Contas de Alagoas”, completou.
O projeto reafirma o compromisso do TCE/AL com a modernização do controle externo e a qualificação de seus servidores frente aos desafios da gestão pública.
TCE \ ASCOM