width=

Hoje tem treino no CT do Galo em BH. De manhã o elenco do CRB trabalha e segue à tarde para Chapecó. Ontem o grupo ainda fez um trabalho regenerativo na capital mineira, dentro da programação do departamento de futebol, depois do empate sem gols diante do Cruzeiro. A volta para Maceió só acontece na segunda-feira. Sábado ainda será realizado um treinamento no interior catarinense.

“Foi a melhor programação para o grupo. Com o descanso planejado, a diminuição dos desgastes de avião pensando na nossa sequência na Série B”, explicou o supervisor Marcos Lima Verde.

Ontem o clube anunciou mais uma contratação. Foi a primeira da janela de julho. Trata-se do volante Luiz Fernando, que tem 30 anos e estava no Khaitan SC, do Kuwait. O jogador atuou pela última vez no Brasil em 2019, quando trocou o América-MG pelo CD Aves, de Portugal. Ele começou na base do Fluminense e também defendeu o Vila Nova.

O técnico Eduardo Barroca sabe da euforia do grupo pelo bom resultado conquistado fora de casa diante do Cruzeiro (0x0), mas entende que o principal objetivo é a Série B. Neste domingo o Regatas encara a Chapecoense, às 16h, na Arena Condá.

O treinador deve manter a base. Ele tem gostado da evolução do centroavante Mikael e disse estar trabalhando para recuperar Breno Herculano. “Mikael é um jogador que tem a parte técnica espetacular. É um jogador que, quando chegou aqui, eu não tava ainda. Ele estava num trabalho de condicionamento físico e sempre se mostrou interessado em recuperar o espaço que já teve no mercado. E quero falar também de Breno. Ele vai nos ajudar muito ainda. Acredito, dou confiança e vou insistir, até porque o jogador demonstra querer sua evolução individual e coletiva”.

RESPOSTA

O atacante William Pottker, do CRB usou uma rede social para esclarecer o lance da falta sobre o lateral Fagner, do Cruzeiro, no jogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogador do time mineiro deixou a partida com um trauma no tornozelo. Fagner revelou após o duelo que William Pottker teria dito que gostaria de ter quebrado o pé do cruzeirense. Em nota, o jogador regatiano negou e lembrou que o lateral já quebrou a perna de um companheiro de profissão. “Não sou de dar satisfação em rede social, mas não aceito vitimismo. Não sei se ele entendeu errado ou está se fazendo de vítima, mas tirou totalmente de contexto o que eu falei pra ele. A minha fala foi a seguinte: ‘Você gosta desse tipo de jogo’.

Em nenhum momento falei que queria quebrar a perna dele. Em nenhum momento disse algo diferente disso”, postou o regatiano.

CHAPE

Para esse jogo a Chape terá os retornos do meia Giovanni Augusto e lateral-direito Mailton, dois dos principais jogadores da equipe que estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo na rodada passada. A volta do zagueiro Bruno Leonardo, preservado por sobrecarga física, também é uma possibilidade.

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria