width=

A festa promete ser grande. A arquibancada baixa lotou. Mais de 12 mil regatianos já anteciparam suas entradas para CRB e Cruzeiro nesta quinta-feira, às 21h, no Estádio Rei Pelé, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O placar de 0x0 semana passada em Belo Horizonte encheu de esperança os torcedores do Galo. Só tem ingresso de grande arquibancada por R$ 120 e de cadeira por R$ 350.

Mesmo com a derrota para a Chapecoense (3×2), o técnico Eduardo Barroca ganhou uma boa dor de cabeça para o confronto contra a Raposa.

O centroavante Breno Herculano saiu do banco de reservas no intervalo, entrou no lugar de Mikael, marcou os dois gols regatianos e virou protagonista da partida na Arena Condá. Agora, é forte candidato para reassumir a posição de titular. Herculano chegou ao CRB em abril com a missão de substituir o ídolo Anselmo Ramon. Em 16 jogos com a camisa regatiana, o novo centroavante marcou cinco gols. Nas últimas partidas, Breno passou em branco e perdeu espaço para Mikael, que ainda não está com o melhor ritmo de jogo.

No entanto, os dois gols e a boa atuação na Arena Condá credenciam o camisa 9 a ser titular no jogo decisivo de quinta. “Quem está acompanhando o nosso time consegue ver claramente que o primeiro tempo hoje foi o pior desde que eu estou aqui no CRB. Realmente, coletivamente, a gente não se encontrou em nenhum momento. Tivemos dificuldade, demos muito espaço nas costas, principalmente, erramos alguns tempos de pressão e não controlamos adequadamente a profundidade. E a equipe da Chapecoense aproveitou as oportunidades”, analisou o técnico.

Ele poupou o zagueiro Fábio Alemão e o meia Gegê, que devem ser titulares contra o Cruzeiro. O CRB deve entrar com Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Higor Meritão, Gegê e Danielzinho; Thiaguinho, William Pottker e Breno Herculano.

“Acho que no segundo tempo a gente voltou melhor, buscou os dois gols. Tivemos até possibilidades aí de empatar o jogo, mas com certeza o primeiro tempo comprometeu qualquer coisa relacionada ao resultado da partida. Você reverter fora de casa um resultado de três a zero é muito difícil. Precisamos tirar lições desse primeiro tempo, tirar lições desse jogo, olhar pra frente e já colocar em prática no próximo compromisso no meio de semana pela Copa do Brasil”, finalizou Barroca.

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria