width=

O Atacante Gabigol não deve permanecer no Cruzeiro na próxima temporada. Reserva no time mineiro, o camisa 9 está insatisfeito com a condição, e já deixou isso claro em entrevista. “Eu busco minutos, ele (Leonardo Jardim) sabe disso”, disse Gabriel após marcar o gol da vitória do Cruzeiro diante do Bahia na última segunda-feira (15).

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o destino do artilheiro pode ser o Corinthians.

“Se nada mudar, é boa a chance de ele ser vendido em 2026. E, embora ninguém vá admitir, a maior possibilidade será se transferir para outro clube brasileiro. A atual diretoria do Corinthians conta com vários fãs de Gabigol. Há o entendimento de que o jogador teria um custo-benefício bem melhor que o de Memphis Depay – o holandês ganha R$ 6 milhões por mês, contra R$ 2,4 milhões do cruzeirense. O brasileiro também é dois anos mais novo: 31 contra 29. O Cruzeiro nunca vai admitir, mas entende que a saída de Gabigol pode ser benéfica para todos. Ele foi contratado para ser o astro do time, mas exerce papel de coadjuvante. O namoro entre Corinthians e Gabigol, inclusive, não é novo. Foram pelo menos três janelas de transferência com negociações”, disse Nicola.

Gabigol chegou sem custos ao Cruzeiro após deixar o Flamengo, clube onde conquistou 13 títulos. O camisa 9 tem quatro anos de contrato com o time Celeste. Com a camisa da Raposa, Gabriel atuou em 35 jogos, marcou 12 gols e deu quatro assistências.

O Corinthians não se pronunciou sobre o possível interesse no atleta cruzeirense.
Fonte: CNN Brasil

ALAGOAS 24 HORAS

FOTO: Cruzeiro Esporte Clube