É hora de mudança. Mas serão poucas. A comissão técnica e o departamento de futebol são os mesmos. Os jogadores devem ter uma reformulação. Com 56 pontos, o CRB é o oitavo colocado não tem chance acesso no último jogo da Série B. O Galo se despede da temporada neste fim de semana. A CBF antecipou o jogo do time regatiano contra o Novorizontino de domingo para sábado, às 19h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte/SP.
12 jogadores do atual elenco encerram o contrato em 2025 e o CRB ainda vai avaliar quem pode renovar. Do time considerado titular, apenas o lateral-esquerdo Léo Campos, o lateral-direito Matheus Ribeiro e o meio-campista Higor Meritão encerram o vínculo no fim deste ano. Outros nove atletas dessa lista são: o atacante Facundo Barceló, o meio-campista Gabriel Gazão, o meia Giovanni, o zagueiro Luís Segovia, o volante Luiz Fernando, o meia Rodriguinho, o lateral-direito Weverton, o lateral-direito Hayner e o meia-atacante Rafinha.
O técnico Eduardo Barroca e o executivo de futebol, Ari Barros, renovados, iniciam esse planejamento na próxima semana. “Eu pude ver neste ano que estou aqui a força que é o CRB jogando ao lado de seu torcedor. Já tive essa experiência de jogar contra, em outros clubes, e em 2025 tive a comprovação dessa conexão da torcida com os jogadores. A gente sai feliz com essa vitória. Nosso time sempre se sentiu forte e confortável no Rei Pelé. E tem muita coisa que a gente precisa valorizar, mas teve jogos também que a gente não ganhou aqui e poderia ter ganho. Fica aí o desafio para o próximo ano”.
Após a última partida neste final de semana o CRB entra de férias. A direção ainda não confirmou o início da pré-temporada. “Estendemos o contrato com muita facilidade porque era um desejo do clube e um desejo meu. Existem muitas coisas para melhorar. Existem muitas coisas que são da minha responsabilidade como treinador e acho que há margem de melhora coletiva da equipe. A gente pode fazer mais do que fez esse ano. Existe um reconhecimento muito grande da minha parte com esse grupo. Um elenco que se dedicou, que lutou, que se entregou sempre. Eu não tenho dúvidas de que essa continuidade vai trazer bons frutos para o clube”, destacou Barroca.
Por Tribuna Independente
Foto: Assessoria















