A operação integrada das polícias Militar, Civil e Penal resultou na prisão de 11 pessoas sob a suspeita de envolvimento com a facção Comando Vermelho, que atuam em Maceió e Marechal Deodoro. As detenções aconteceram entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira (19).
A ação que visa combater o crime organizado teve a participação de agentes das secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP) e da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), em parceria com o Poder Judiciário. Os 11 mandados de prisão foram expedidos pela 16ª Vara de Execução Penal, direcionados aos supostos integrantes da facção.
Cerca de 70 policiais do Comando de Missões Especiais (CME), do Comando de Polícia da Região Metropolitana (CPRM), da Polícia Penal, da DRACCO e da Oplit, reforçam a articulação entre as forças integradas.
As investigações foram conduzidas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Militar, em parceria com o setor de Inteligência da Polícia Penal, resultando na identificação dos alvos e no planejamento das ações que estão em curso.
“Mais detalhes sobre a operação e o andamento das investigações serão apresentados à imprensa em entrevista coletiva, às 12h, na sede da Secretaria de Segurança Pública, no Centro de Maceió”, informou a SSP.
TNH1.COM
FOTO: Divulgação/SSP














