Dezembro começou em clima natalino. Na segunda-feira (1), o Programa Alagoas Sem Fome abraçou a campanha “Natal Sem Fome”, promovida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas. Foi doada 1 tonelada de alimentos não perecíveis, destinada a famílias em situação de vulnerabilidade social.

A 1ª edição da campanha Natal sem Fome, promovida pelo Poder Judiciário convida juízes, juízas, servidores, servidoras e toda a sociedade civil a doar alimentos para quem mais precisa. Além das doações de alimentos, também é possível contribuir financeiramente para a aquisição de itens essenciais.

“Já realizamos essas doações em anos anteriores para diversos municípios e queremos seguir fortalecendo essa parceria. Nosso programa vai além da doação e arrecadação de alimentos, ele integra ações estratégicas que realmente fazem diferença na vida de quem mais precisa como as Creches Cria, os Restaurantes Populares, a entrega de sementes por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e, em breve, a Fábrica de Alimentos Alagoas Sem Fome”, destacou a Secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas.

As doações podem ser feitas até 10 de dezembro, nos pontos de coleta distribuídos nas unidades do Poder Judiciário, incluindo a sede do TJ/AL, o Fórum da Capital e demais comarcas.

Com a doação da segunda-feira, o programa Alagoas Sem Fome alcançará a marca de 72,9 toneladas de alimentos não perecíveis doados.

Foi doada 1 tonelada de alimentos não perecíveis, destinada a famílias em situação de vulnerabilidade.

Por Thaís Letícia / Ascom Alagoas Sem Fome TRIBUNA HOJE

Foto: Rodrigo Marinho / Ascom Seplag