A TV Pajuçara recebeu nos estúdios do Balanço Geral Alagoas o prefeito reeleito JHC, do PL. Ele também concedeu entrevista ao programa Pajuçara na Hora, na Rádio Pajuçara FM 103,7.

Reconduzido ao poder executivo da capital com 83,25% dos votos válidos, JHC conversou com o apresentador Douglas Lopes, onde agradeceu quase 380 mil votos, que o fizeram o segundo prefeito mais bem votado do país e o primeiro do nordeste, percentualmente entre as capitais.

“Agradecer a todos os eleitores maceioenses, que confiaram em mim a recondução deste mandato para a gente trabalhar com mais programas, para beneficiar quem mais precisa, para que possamos dar continuidade aos projetos, as obras, que já estamos fazendo. Então tudo isso, esse conjunto de projetos e de obras pensando em quem mais precisa”, disse JHC.

“Depois de tudo o que passamos, nesses quatro anos, e chegar aqui e ser consagrado com essa grande vitória e ter Maceió como a capital que mais investe no país, com o maior crescimento de investimento público, de 1.300%. Para ter uma ideia, a gente investe o dobro do Rio de Janeiro, que é a segunda capital que está mais investindo. Ano passado nós investimos 750 milhões de reais, e esse ano vamos chegar a 1 bilhão de reais”.

Mobilidade e saúde

Para os próximos 4 anos, JHC fala em aumentar o projeto Corujão da saúde e as unidades do restaurante popular. Na área de mobilidade, um grande problema na capital alagoana, o prefeito reeleito promete começar as obras do BRT ainda em 2024.

“Nós vamos ampliar o número de restaurantes populares, nós distribuímos 3 milhões de refeições, e eu quero chegar a 6 milhões. Nós vamos ampliar o Corujão da Saúde, o atendimento até mais tarde, até às 9h, e vamos levar mais unidades de saúde. A última que nós ampliamos foi no Bom Parto e queremos chegar mais. Nós vamos fazer o nosso BRT, que vai ajudar na mobilidade, no transporte de massa, 80% dos 650 mil usuários por mês serão beneficiados com o BRT, vamos ter 68 linhas alimentadoras, 23 estações ao longo do BRT, que vai ser o “Rapidão”, e ônibus climatizados. Hoje temos 100 geladões e vamos para 450. Então todo mundo vai andar com ônibus com ar-condicionado. É uma estratégia ousada, moderna, mas que vamos fazer uma reparação histórica ao povo trabalhador da nossa cidade. São dois anos, a gente quer iniciar a obra antes do fim do ano”

Candidatura ao governo do estado

Com a expressiva votação, JHC se torna no cenário político alagoano um virtual candidato ao governo do estado. Mas o prefeito é comedido ao falar sobre futuro político.

“Eu fui candidato a prefeito de Maceió, eleito no primeiro turno. Sou candidato a trabalhar mais por Maceió. A fazer mais. Olha a quantidade de projetos que, imagina a minha responsabilidade agora de ter sido o prefeito mais bem votado nas cidades com 1 milhão de habitantes ou mais, do Brasil. Essa legitimidade me dá mais ânimo para gente continuar. Sou candidato a continuar esse trabalho”, disse JHC.

Força no Legislativo

Em seu segundo mandato, JHC contará com nada menos que 11 vereadores somente entre os eleitos pelo PL, o que promete facilitar ainda mais sua governabilidade.

“Na eleição passada fizemos três vereadores. Agora nós fizemos 11. Maior número de vereadores de um partido na história de Maceió. Isso vai dar possibilidade, com certeza, de governabilidade. O presidente Galba Netto foi um parceiro, apesar de jovem, uma maturidade institucional política excelente. Conseguimos fazer um bate-bola para o futuro de Maceió muito bacana, com os pés no chão, sem vaidades, todo mundo contribuindo para essa nova construção de Maceió. Relação respeitosa, harmônica, sem entraves, sem embaraços, só temos que agradecer o papel da Câmara”.

ASSISTA À ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

TNH1.COM

FOTO: RCP/PSCOM