A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) apresentou, durante coletiva, nessa terça-feira (16), o plano de segurança para a Semana Santa. Ao todo, cerca de 5.200 policiais militares e civis serão empregados durante o feriadão em todo o estado.

A Operação Páscoa da Polícia Militar tem início nesta quarta-feira (17) e encerra no domingo (21), dia da final do Campeonato Alagoano. Serão 2208 militares atuarão na capital durante o período.

O policiamento será reforçado em pontos de grande circulação, com reforço em regiões próximas a restaurantes, bares e comércio, com apoio de agentes do Ronda no Bairro. Os mercados da capital terão reforço quarta e quinta-feira (18). A Lei Seca atuará na capital com blitzes em locais estratégicos.

No domingo, dia do clássico CRB x CSA, o efetivo ganhará o reforço de mais 468 policiais. A expectativa é receber mais de 16 mil torcedores no estádio Rei Pelé.

Interior

No interior, a PM vai atuar nas três regiões. Nos 25 municípios da região do Sertão, 493 militares irão reforçar os serviços ordinários, sendo 96 da Força Tarefa e 32 guarnições da PM. Na região do Agreste, são 45 municípios, onde 1.288 militares serão empregados, sendo 309 da Força Tarefa e 103 guarnições.

Na Zona da Mata, 21 municípios recebem 558 militares, 222 da Força Tarefa e 74 guarnições. O reforço contará com 171 militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BRPv) e 71 do Batalhão Ambiental.

De acordo com o comandante do Comando do Policiamento do Interior (CPI), a distribuição das viaturas do BPRv tem como objetivo intensificar o policiamento em áreas que concentrem um grande numero de pessoas, e também regiões com registros de assaltos em rodovias.

Polícia Civil

Já a Polícia Civil disponibilizará 537 policiais civis, entre agentes e delegados de plantão, no período de 19 a 22 de abril, em 16 delegacias plantonistas. A novidade, este ano, é a transferência do Complexo de Delegacias Especializadas (Code) para o município de Barra de São Miguel, recebendo também as demandas de Marechal Deodoro.

Corpo de Bombeiros

Ao todo, 492 militares do Corpo de Bombeiros vão atuar em todo o estado, sendo 123 militares por dia em 32 viaturas e sete embarcações. Os guarda-vidas serão distribuídos ao longo do litoral: seis na praia do Francês, três na Jatiúca, três em Guaxuma e quatro no Mirante da Sereia. Os postos do CBM no interior também irão funcionar com reforço no feriado.

Grupamento aéreo

Três aeronaves do Grupamento Aéreo darão apoio na capital, Litoral Sul e Agreste de Alagoas. Além do trabalho, o grupamento reforçará o patrulhamento em cidades que realizarão eventos festivos. Serão 40 militares empregados nas aeronaves da capital e socorro médico, e 4 em Arapiraca.

GAZETAWEB.COM