width=

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Alagoas e outras entidades sindicais estão realizando um protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), de número 66, na manhã desta quarta-feira (24), no bairro do Farol, em Maceió. Ao contrário do que está sendo divulgado nas redes sociais, o protesto ocorre de forma pacífica e não afeta o trânsito da Avenida Fernandes Lima.

De acordo com informações dos manifestantes, o ato acontece na passarela em frente ao Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (CEPA). Já na avenida, os grupos somente ocupam quando o sinal está fechado. A ideia é dialogar com os motoristas, motociclistas e pedestres. Também ocorre a entrega de panfletos.

PEC 66

A PEC 66/2023, aprovada no Senado e próxima de ser analisada pela Câmara dos Deputados, é alvo de críticas de entidades sindicais e movimentos sociais. A proposta consolida medidas que impõem maiores ônus aos aposentados e pensionistas. Entre os pontos mais críticos da PEC está a previsão de confisco de parte dos rendimentos dos aposentados.

O presidente Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), Izael Pinheiro, declarou a importância de lutar contra a proposta. “Aqui em Alagoas, com muita luta conseguimos barrar os descontos contra as aposentadorias. No entanto, caso essa emenda seja aprovada pode voltar o confisco as aposentadores”, disse ao TNH1.
Leia Mais
Últimas Notícias
Homem em situação de rua é morto com tiros na cabeça enquanto andava em moto furtada

Cidade Universitária
Homem em situação de rua é morto com tiros na cabeça enquanto andava em moto furtada
Bombeiros combatem incêndio em vegetação na encosta do Mirante de Santa Terezinha, no Farol

Maceió
Bombeiros combatem incêndio em vegetação na encosta do Mirante de Santa Terezinha, no Farol
Alto risco: emaranhado de fios em postes coloca em perigo população de Maceió

assista à matéria

TNH1.COM

FOTO: Cortesia