width=

A história se repete pelo quarto ano consecutivo. CRB e ASA vão decidir o Campeonato Alagoano outra vez após as finais de 2022, 2023 e 2024. Por ter chegado à final, Fantasma e Galo garantiram vaga na Copa do Brasil de 2026. O Alvinegro, se precisar, também tem presença confirmada na Série D de 2026.

“As duas equipes chegam de maneira diferente. Evoluíram na competição. O ASA a gente vem acompanhando, fez um belíssimo jogo contra o Atlético-GO, teve possibilidades de sair classificado no tempo normal e acabou perdendo nas penalidades. No jogo de ontem, contra o CSA, até sofrer o gol, tava em vantagem, tava com o jogo controlado, tendo as melhores situações. É uma equipe madura, uma equipe que tem jogadores experientes, uma equipe muito bem encaixada, que se defende muito bem, mas não abdica do jogo”, detalhou o técnico regatiano Umberto Louzer.

No último final de semana o Galo venceu o Penedense por 3×1 fora de casa e confirmou sua presença na final. O Alvinegro perdeu no tempo normal por 1×0, mas bateu o CSA nos pênaltis, por 3×2.

O primeiro jogo das finais será sábado depois carnaval, dia 8 de março, às 16h, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e o segundo no dia 15 de março, às 16h, no Estádio Rei Pelé.

Por ter feito melhor campanha nas duas fases, o CRB decide o título em casa. Em campo, se houver empate na soma dos dois resultados, o campeão será conhecido nos pênaltis. O CRB luta neste ano pelo tetracampeonato e, no geral, por seu 35º título alagoano. De seu lado, o ASA tenta quebrar a hegemonia do rival para conquistar seu oitavo troféu. A última conquista do Alvinegro no Alagoano foi em 2011. O Galo chegou pela 14ª vez seguida à final do Alagoano. Nas últimas 13, foi campeão do estado nove vezes.

“Eu só tenho que agradecer a Deus. Eu até tinha parado de jogar bola e apareceu a oportunidade de ser terceiro goleiro do ASA. Quero agradecer também ao professor Ranielle, que não deixou eu baixar a cabeça”, disse o goleiro Matheus, herói com três pênaltis defendidos.

No geral, o CRB fez campanha melhor que o ASA. Foram cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota, somando 18 pontos no estadual nas duas fases.

Por Tribuna Independente

Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB