Um vídeo que circula nas redes sociais mostra policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (11° BPM) em abordagem truculenta contra homens na cidade de Piaçabuçu, no interior de Alagoas. Apesar do fato, não há, até o momento, informações do que teria motivado a agressão. Em nota, a corporação informou que os militares foram afastados de seus trabalhos e que o caso será investigado.

No vídeo, gravado por populares, os militares abordam dois jovens em uma estrada vicinal de Piaçabuçu. Nas imagens, é possível ver a dupla sendo agredida com socos e chutes.

Além disso, as imagens gravadas revelam que os militares chegam a efetuar disparos de arma de fogo em direção aos pés dos jovens, que são liberados em seguida. Eles não ficaram feridos.

Por meio de nota enviada à imprensa, a corporação informou que, após tomar conhecimento sobre a abordagem truculenta, adotou as medidas cabíveis, afastando a guarnição, e que será aberta uma investigação para apurar devidamente o fato.

“Informamos também que não somos coniventes com qualquer ato de excesso praticado por agentes de segurança pública, prezando pela ética, dignidade e respeito aos direitos humanos e a preservação da ordem pública. A guarnição já está sendo afastada, fizemos uma reunião e estamos tomando todas as providências”, diz trecho da nota.

GAETAWEB.COM

FOTO: Reprodução